Átomo, Camila Senna, Senna, Ivone Landim, Anderson Arcanjo, Dudu de Morro Agudo e Marcio Rufino

Fenômeno de Saraus na Baixada Fluminense é destaque no Jornal Extra

Ainda na França, quando participava de um sarau de poesias, o rapper Dudu de Morro Agudo decidiu fazer um parecido na sede do Movimento Enraizados, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

No dia 10 de agosto aconteceu a primeira edição do Sarau Poetas Compulsivos, que reuniu mais de cem pessoas. O sucesso foi tanto que a jornalista Marina Navarro, do Jornal Extra, entrou em contato com o rapper para saber mais sobre o projeto. Dudu então informou que já havia outros Saraus acontecendo na cidade e que na região na Baixada Fluminense este tipo de evento era um fenômeno. Foi quando ela decidiu fazer uma matéria a respeito dos Saraus.

Dudu ligou para Ivone Landim, Marcio Rufino, Camila Senna, Janaina Tavares, Antônio Feitosa, Átomo e alguns outros poetas, informando do interesse da jornalista e da importância desta reportagem. Se reuniram no Espaço Enraizados com a jornalista e bateram um longo papo sobre o início da poesia na Baixada Fluminense.

A jornalista Marina disse que a matéria tinha tudo para ser capa do caderno Baixada, o que deixou todos muito animados, mas a demora na publicação frustou um pouco as pessoas, que ligavam com freqüência para o Dudu para saber se essa semana rolaria. Felizmente, hoje, dia 31 de agosto, a matéria foi publicada.

Destaque total para a matéria que saiu na capa principal do Jornal, na capa do caderno Baixada e em mais três páginas de reportagem, fazendo referência a todos os eventos, pessoas e divulgando o circuito que acontece na região.

Matéria Jornal Extra@ CIRCUITO DE SARAUS DA BAIXADA

01ª SEXTA DO MÊS
Sarau V. A partir das 19h.
Praça dos Direitos Humanos, na Via Light, em Nova Iguaçu

01ª SÁBADO DO MÊS
Sarau Poetas Compulsivos. A partir das 18h.
Espaço Enraizados
Rua Thomaz Fonseca, 508, Morro Agudo, em Nova Iguaçu

02ª SÁBADO DO MÊS
Sarau do Buraco do Getúlio. A partir da 19h.
Bar do Ananias
Rua Floresta Miranda, 48, no Centro de Nova Iguaçu.

03ª SÁBADO DO MÊS
Sarau Cultural a Flor e o Sabiá. A partir da 18h.
Lira de Ouro
Rua José Veríssimo, Vila Meriti, em Duque de Caxias.

ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS
Sarau Donana. A partir das 19h.
Centro Cultural Donana
Rua Aguapeí, 197, Piam, em Belford Roxo.

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Cidadania LGBT e o Respeito à Diversidade: Fundação Perseu Abramo abri inscrições para curso

Nestes tempos de retrocessos, preconceito e LGBTfobia, estudar sobre os direitos LGBT e nossas conquistas …

Deixe um comentário