Festival reúne jovens para ações de conscientização

Na próxima sexta-feira (18/09), o CIEP 172 – Nelson Rodrigues, receberá o Festival Dia de Responsa, reunindo jovens artistas de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro para um dia de “Consciência e Atitude”.

A escola abrirá as portas para a comunidade e será ocupada por rappers, skatistas, grafiteiros, poetas, DJs, B.Boys e ativistas da cultura hip hop e dos direitos humanos, para um dia inteiro de práticas artísticas e discussões diversas.

Dudu de Morro Agudo-Cleber-edit
Cleber e DMA, alguns dos organizadores do festival

“No ano passado fizemos o festival na Praça do Skate de Nova Iguaçu e foi muito bom, mais de 200 pessoas participaram, mas este ano a conquista foi ainda maior: conseguimos que uma escola pública da periferia abrisse suas portas para a comunidade. Isso é simbólico para nós”, diz Dudu de Morro Agudo, um dos organizadores do festival.

Mesmo sendo organizado com uma curadoria, a novidade é que qualquer jovem que queira participar, seja através de apresentações artísticas, exposições ou até mesmo ajudar na produção do evento, pode se inscrever pela internet, preenchendo apenas um formulário (http://bit.ly/colaborar_ddr).

O evento começa às 10 horas da manhã, com uma “blitz” realizada pelos “Jovens de Responsa”, do Movimento Enraizados, nos bares do entorno da escola, conscientizando os donos dos bares sobre a lei 13.106, de 17 de março de 2015, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para menores de idade.

A graffitagem dos muros de dentro e fora da escola acontecerá a partir das 10 da manhã, em paralelo com o encontro de DJs, o torneio de skate e a oficina de break; durante toda a parte da tarde acontecem as apresentações artísticas; das 15h às 16h acontecerá a mesa “Juventude Sem Fronteiras”, com a participação de Érica Portilho, WG de Rua (Basquete de Rua), Bianca Simãozinho, Matheus Aragão (Eu Amo Baile Funk), Patricia Higino (Polícia Militar) e Beto Chaves (Polícia Civil), sob a mediação de Bruno Santos (Organizador da Conferência de Juventude de Nova Iguaçu).

20150909-DiaDeResponsa-A3
Flyer do oficial do evento

SERVIÇO
FESTIVAL DIA DE RESPONSA
Onde: CIEP 172 – Rodovia Presidente Dutra Km 182 (Sentido RJ), Comendador Soares, Nova Iguaçu – RJ (CEP 26280-000)
Referência: Próximo à Estação de Trem de Comendador Soares (ramal Japeri).
(https://www.facebook.com/events/893549964048336).
Informações: https://www.facebook.com/events/893549964048336 ou (21)9.6563-0554

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Dudu de Morro Agudo lançará clipe de ‘Delatores VS Delatados’ no dia 06 de julho

Tá com saudades das letras pesadas dos raps dos anos 90, mas não abre mão …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here