Festival reúne jovens para ações de conscientização

Na próxima sexta-feira (18/09), o CIEP 172 – Nelson Rodrigues, receberá o Festival Dia de Responsa, reunindo jovens artistas de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro para um dia de “Consciência e Atitude”.

A escola abrirá as portas para a comunidade e será ocupada por rappers, skatistas, grafiteiros, poetas, DJs, B.Boys e ativistas da cultura hip hop e dos direitos humanos, para um dia inteiro de práticas artísticas e discussões diversas.

Dudu de Morro Agudo-Cleber-edit
Cleber e DMA, alguns dos organizadores do festival

“No ano passado fizemos o festival na Praça do Skate de Nova Iguaçu e foi muito bom, mais de 200 pessoas participaram, mas este ano a conquista foi ainda maior: conseguimos que uma escola pública da periferia abrisse suas portas para a comunidade. Isso é simbólico para nós”, diz Dudu de Morro Agudo, um dos organizadores do festival.

Mesmo sendo organizado com uma curadoria, a novidade é que qualquer jovem que queira participar, seja através de apresentações artísticas, exposições ou até mesmo ajudar na produção do evento, pode se inscrever pela internet, preenchendo apenas um formulário (http://bit.ly/colaborar_ddr).

O evento começa às 10 horas da manhã, com uma “blitz” realizada pelos “Jovens de Responsa”, do Movimento Enraizados, nos bares do entorno da escola, conscientizando os donos dos bares sobre a lei 13.106, de 17 de março de 2015, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para menores de idade.

A graffitagem dos muros de dentro e fora da escola acontecerá a partir das 10 da manhã, em paralelo com o encontro de DJs, o torneio de skate e a oficina de break; durante toda a parte da tarde acontecem as apresentações artísticas; das 15h às 16h acontecerá a mesa “Juventude Sem Fronteiras”, com a participação de Érica Portilho, WG de Rua (Basquete de Rua), Bianca Simãozinho, Matheus Aragão (Eu Amo Baile Funk), Patricia Higino (Polícia Militar) e Beto Chaves (Polícia Civil), sob a mediação de Bruno Santos (Organizador da Conferência de Juventude de Nova Iguaçu).

20150909-DiaDeResponsa-A3
Flyer do oficial do evento

SERVIÇO
FESTIVAL DIA DE RESPONSA
Onde: CIEP 172 – Rodovia Presidente Dutra Km 182 (Sentido RJ), Comendador Soares, Nova Iguaçu – RJ (CEP 26280-000)
Referência: Próximo à Estação de Trem de Comendador Soares (ramal Japeri).
(https://www.facebook.com/events/893549964048336).
Informações: https://www.facebook.com/events/893549964048336 ou (21)9.6563-0554

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Baile dos Primatas: unindo a nova e a velha escola do hip hop do Rio de Janeiro

Um coletivo idealizado para unir as gerações do hip hop, promover atividades pra molecadinha e …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here