Iniciativas sustentáveis em Duque de Caxias poderão concorrer a apoio técnico e financeiro

A cidade de Duque de Caxias (RJ) recebe o Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde, iniciativa que irá selecionar projetos que incentivem comportamentos sustentáveis relacionados à economia/eficiência energética, uso racional de recursos ambientais, água, reciclagem, biodiversidade, mobilidade urbana, educação ambiental e agricultura. Os projetos selecionados terão suas histórias retratadas em um filme de 52 minutos no formato de documentário.

A iniciativa é voltada a pessoas físicas, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), coletivos, associações, cooperativas, grupos, entre outros.

As inscrições se iniciam no dia 5 de abril e permanecem abertas até o dia 30 do mesmo mês através do site www.ciclodasustentabilidade.com.br. O processo seletivo é composto por 4 fases: a primeira delas é o recebimento das inscrições; em seguida será realizada uma pré-seleção feita pela equipe técnica do projeto e pelo diretor do documentário; os projetos que passarem pelo crivo da curadoria técnica irão para uma votação popular no Facebook, prevista para o período de 20 a 30 de maio; os projetos finalistas participarão de uma curadoria presencial, composta por representantes das empresas patrocinadoras, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, imprensa local e da sociedade civil. As cerimônias de premiação ocorrem de 30 de maio a 15 de junho.

20160407-01--wesleyOs projetos vencedores, além de terem suas histórias retratadas em um documentário de 52 minutos, ganharão um vídeo institucional próprio. A parceria com o Ciclo Verde, iniciativa que mobiliza pessoas, ONGs e escolas a observarem os problemas socioambientais de sua comunidade e proporem soluções para minimizá-los ou solucioná-los, irá oferecer aos vencedores apoio financeiro de até R$10.000,00 e apoio técnico, por meio de workshop sobre gestão de projetos socioambientais e acompanhamento quinzenal no período de seis a oitos meses, realizados por uma consultoria especializada.

A iniciativa, apresentada pelo Ministério da Cultura, conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Duque de Caxias e com o patrocínio das multinacionais LANXESS e ARLANXEO. As empresas, ao se envolverem com o projeto, assumem seu compromisso de estimular o desenvolvimento de soluções sustentáveis, que ajudem às comunidades participantes a enfrentarem os desafios cotidianos relacionados a Mobilidade, Urbanização, Agricultura e Água.

Sobre a LANXESS

A LANXESS é líder em especialidades químicas com vendas de aproximadamente EUR 8 bilhões em 2015. Atualmente conta com cerca de 16.300 funcionários em 29 países. A companhia possui 52 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, borracha e intermediários e produtos químicos especiais. A LANXESS é uma companhia membro do Dow Jones Sustainability Indez ( (DJSI World e DJSI Europe) e FTSE4Good Index.

No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 10 unidades de negócio, possui aproximadamente 1.100 funcionários, 7 unidades produtivas, laboratórios e escritórios, distribuídos pelas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Sobre a ARLANXEO

A ARLANXEO é líder mundial na produção e comercialização de borracha sintética com vendas de cerca de 2,8 bilhões de euros em 2015, 3.800 funcionários e presença em nove países, com mais de 20 unidades de produção. O principal negócio da empresa é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de borracha de alta performance para uso em automóveis, indústria pneumática, indústria de construção cívil, e as indústrias de petróleo e gás. A ARLANXEO foi estabelecida em abril de 2016, uma joint venture da LANXESS e Saudi Aramco.

SERVIÇO
Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde
Inscrições de 05/04 a 30/04
Seleção de projetos sustentáveis em Duque de Caxias
www.ciclodasustentabilidade.com.br
Página no Facebook: https://www.facebook.com/ciclodasustentabilidade

 

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Hoje é dia de rap e sustentabilidade na Casa de Cultura de Belford Roxo

O rap é a música que mais fala com a juventude hoje em dia. Por …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here