publicidade

Eventos 2011071800---graffiti

Publicado em julho 18th, 2011 | por @dudumorroagudo

2

Macaé recebe encontro internacional de Graffiti

O aniversário de Macaé neste ano será mais colorido. Em comemoração ao seus 198 anos de emancipação político-administrativa, a cidade receberá o 1º Encontro Kolirius Internacional de Graffiti.

O bom relacionamento entre os artistas macaenses e poder público municipal desde 2008 possibilitaram a realização do encontro em Macaé. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho em frente à Escola Municipal Polivalente, no bairro Costa do Sol, que terá todo o seu muro grafitado por mais de 200 artistas.

Nomes como Binho Ribeiro (SP), Jason (EQU), Tinho (SP), Marcelo Eco (RJ), Dalata (MG), Dexs (COL), Rezo (EUA) já garantiram presença do evento, que reunirá artistas de todos os estados do Brasil, países de toda América do Sul, norte americanos e franceses, em uma grande confraternização e intercambio cultural. Macaé vai sediar um evento que marcará a história do graffiti no Brasil, esta linguagem universal chamado “Graffiti -. Street Art” que vem crescendo e mostrando o seu valor nos quatro cantos do mundo.

“É uma oportunidade única para divulgar de forma limpa o graffiti em nossa cidade e também trocar experiências, ensinar e aprender algumas técnicas e traços. Macaé ganhará um dos maiores painéis de graffiti do mundo em seu aniversário e a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a arte que está ganhando cada vez mais reconhecimento em todo o mundo”. Contou Marlon “Muk”, grafiteiro e organizador do evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da FESPORTUR – Fundação de Esporte e Turismo de Macaé, tintas Iron Lak e UTE – Norte Fluminense. “Esperamos também despertar um olhar de maior valorização dos jovens que hoje atuam na prática do graffiti arte, e assim mostrar ao poder publico de outras cidades como trabalhar usando a maior manifestação artística jovial de hoje”.

Concluiu o artista macaense.

PROGRAMAÇÃO:

28/07 – Quinta-feira

- 09:00 – Início da pintura do painel artístico.
- 11:00 – Início das palestras com o tema: Graffiti e inclusão social.
Artistas / Palestrantes:
Binho Ribeiro – São Paulo
Pamela Castro – Rio de Janeiro
Marcelo Eco – Rio de Janeiro
Jason Bolívar – Equador
Dalata – Minas Gerais
Marcelo Ment – Rio de Janeiro
Tinho – São Paulo
- 12:00 às 13:00 – Almoço
- 16:00 – Encerramento da pintura do painel artístico.

29/07 – Sexta feira

- 09:00 – Continuação da pintura do painel artístico.
- 12:00 às 13:00 – Almoço
- 16:00 – Encerramento da pintura do painel artístico.

30/07 – Sábado

- 9:00 – Continuação da pintura do painel artístico.
- 12:00 às 13:00 – Almoço
- 16:00 – Encerramento do evento, com as presenças dos Srs. Anderson Rangel, presidente da FESPORTUR e Rosalvo Junior, vice presidente da FESPORTUR.
- 16:30 – Entrega de diplomas de participação no evento.

SAIBA MAIS
28, 29 e 30 de julho

Escola Municipalizada Polivalente Anisio Teixeira
Rua Jesus Soares Pereira – Costa Sol – Macaé
A partir das 09h

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Rapper, empreendedor e coordenador do Movimento Enraizados.



2 comentários para Macaé recebe encontro internacional de Graffiti

  1. Certamente que esse evento contribui muito para a cultura hip hop “mundial”, parabéns aos manos de Macaé pela correria, em especial ao Muk que tive o prazer de conhecer em Santiago.

    O Enraizados estará presente neste evento, representado pelo brother Nextwo, que fará além de tudo, uma supercobertura para nós!!!

  2. Kaio Vitor disse:

    Sou Lug , estarei no evento , a correria do mano Muk de Macaé não foi pouca , ele vem sempre colorindo Macaé com carinho amizade paz , ele esta de Parabens com o trabalho em Macaé , e estamos esperando esse na contagem regressiva … sobre O 1º ENCONTRO DA KOLIRIUS , vai ser o primeiro de muitos parabens MUK e a toda kolirius , Fawe , Naro parabens . fe em Deus .

Deixe um comentário

Voltar para o topo ↑

Paste your AdWords Remarketing code here