terça-feira, 28 maio, 2024

Márcio RC lança videoclipe da música Brazuca

O rapper Marcio RC reuniu a nata do hip hop da Baixada Fluminense para gravar o videoclipe da sua música Brazuca. Entre os participantes estão nada mais nada menos que os integrantes do grupo U-SAL (Lisa Castro e Átomo), os integrantes do grupo Poetas da BF (UR Clau e Marcela), Kall, do lendário grupo de rap Fator Baixada, o bboy Scooby, Ivan Aurélio e vários outros manos e minas.

20130401-brazuca01
Marcio RC

Marcio RC está entre os mais talentosos MCs e cantores do Rio de Janeiro, neste momento prepara seu primeiro disco que, com certeza, vai dar um novo ar criativo ao rap do Rio de Janeiro. Brazuca, que foi gravado e muito bem editado pela “Zero21 Filmes” é o segundo videoclipe do polivalente e criativo artista, que também participa do DVD Gospel Night, especial de 10 anos.

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

6 comentários

  1. Muito bom o clip, me senti honrada por ter participado.
    Que JESUS CRISTO continue abençoando esse multifacetado Márcio RC.

    PAZ

    • Lisa, achei muito legal o clipe, mais ainda a parte que o Átomo tá dançando. Tá tudo muito maneiro, a Laica, o Scooby, Poetas da BF… O Kall no passinho do Michael Jacskon. heheheheh
      Sensacional!!!

  2. Uhahaha
    Realmente tudo o que foi citado por Lisa Castro foi importante para o sucesso do video clipe “Brazuca”
    E tinha mesmo que ser bem natural, por isso foram vocês…
    Meus queridos, talentosos e abençoados amigos em geral.
    Muito obrigado por tudo de verdade

    • Isso aê meu parça Marcio RC, parabéns por mais essa conquista. Você coloca o rap da BF num patamar sempre superior e o mantém lá em cima. Obrigado por sua intença e veradeira contribuição à cultura hip hop.

  3. Meus parabéns pelo vídeo!

    Força, foco e fé! Sempre

    já viu o remix que fiz da música “Ana” que vc canta com o Léo da XIII???? Eis o link. https://soundcloud.com/fab-beatmaker/l-o-da-xiii-feat-marcio-rc-ana

  4. Luciano moreira

    Muito doido. ..
    Sou fã do muleque MARCINHO…….
    LUCIANOPINTO/L.I.M.C.E

Deixe um comentário