terça-feira, 19 março, 2019

Mesquita fecha a “semana do hip hop” com chave de ouro

No último domingo, dia 06 de abril, aconteceu o show de encerramento da Semana do Hip Hop do município de Mesquita e a festa foi em grande estilo, pois conseguiram reunir a nata do hip hop da Baixada, os caras da resistência e a molecada que tá chegando no cenário.

Os integrantes do #ComboIO – Léo da XIII, Marcão Baixada e Dudu de Morro Agudo – se apresentaram separadamente, apresentando ao público músicas dos seus trabalhos solos.

Também se apresentaram Slowdabf, WMC, Som Sagaz, MC China, Poetas Soares e o anfitrião Kapella, a apresentação ficou por conta do Dilek MC e as carrapetas ao comendo do DJ Marcelinho.

Dentre os que marcaram presença pra fortalecer o evento foram o MC Einstein, da escola de hip hop Enraizados na Arte, que inclusive subiu ao palco com o Léo da XIII e o mano Sebá, do grupo Nove Balas, que prometeu voltar com o grupo e gravar uns sons novos.

GALERIA

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Globo Lab

‘GloboLab Profissão Repórter’ de graça na Casa de Cultura de Nova Iguaçu

Vamos falar sobre produção jornalística e realização de reportagens? A Rede Globo, em parceria com …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here