Morro Agudo está no radar do Ministério da Cultura

Morro Agudo está alta. Foi escolhido como primeiro bairro a receber o piloto do projeto AQUI TEM PALCO da Ambev. Projeto este que foi lançado no dia 11 de setembro de 2014 no Vidigal, com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy, do presidente da Funarte, Guti Fraga e diretores da Ambev.

Aqui-Tem-Palco-02O projeto AQUI TEM PALCO é uma parceria entre o Ministério da Cultura (Funarte) e a Ambev, cujo objetivo é alcançar sete milhões de brasileiros com a realização de 70 mil micro-eventos culturais até 2015.

A ideia é dar visibilidade a diversas expressões artísticas, a partir do mapeamento de novos talentos em comunidades de todo o País.

Se você é morador da Baixada deve estar se perguntando PORQUE MORRO AGUDO?

Sinceramente eu também não sei porque fomos escolhidos, já que normalmente, enquanto artistas e produtores da região, somos esquecidos. Mas já que tá rolando, o que nos resta é aproveitar e surfar nessa onda.

Este ano, o projeto-piloto vai se concentrar no Rio de Janeiro, nas comunidades do Vidigal, onde acontecerão 07 micro-eventos, e em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde acontecerão 18 micro-eventos.

Eu, Dudu de Morro Agudo, sou o agente cultural responsável em produzir uma cartografia de talentos culturais na região.

Os artistas inscritos serão selecionados por um grupo de curadores da Funarte e receberão um cachê para se apresentarem, durante os finais de semana do mês de novembro, nas vans da Antartica, que são equipadas com palco, som e telão e serão estacionadas em bares parceiros. Os eventos começarão por volta de 19:30 e terminarão no máximo às 22:00.

Podem se inscrever artistas de todos os seguimentos, isto é músicos (rap, mpb, pagode, funk, rock, reggae, etc…), poetas, dançarinos, cordelistas, contadores de história, atores, VJs, DJs, grafiteiros, comediantes (inclusive de Stand Up Comedy), etc…

 

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=FLHC01zLOS8#t=10′]

SERVIÇO

Inscreva-se: http://bit.ly/AquiTemPalco
Informações: (21)9.6563-0554

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

FML: As histórias do hip hop da Baixada Fluminense

Eu me chamo Fagner Medeiros de Lima, e no graffiti eu assino FML, porque na …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here