Morro Agudo está no radar do Ministério da Cultura

Morro Agudo está alta. Foi escolhido como primeiro bairro a receber o piloto do projeto AQUI TEM PALCO da Ambev. Projeto este que foi lançado no dia 11 de setembro de 2014 no Vidigal, com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy, do presidente da Funarte, Guti Fraga e diretores da Ambev.

Aqui-Tem-Palco-02O projeto AQUI TEM PALCO é uma parceria entre o Ministério da Cultura (Funarte) e a Ambev, cujo objetivo é alcançar sete milhões de brasileiros com a realização de 70 mil micro-eventos culturais até 2015.

A ideia é dar visibilidade a diversas expressões artísticas, a partir do mapeamento de novos talentos em comunidades de todo o País.

Se você é morador da Baixada deve estar se perguntando PORQUE MORRO AGUDO?

Sinceramente eu também não sei porque fomos escolhidos, já que normalmente, enquanto artistas e produtores da região, somos esquecidos. Mas já que tá rolando, o que nos resta é aproveitar e surfar nessa onda.

Este ano, o projeto-piloto vai se concentrar no Rio de Janeiro, nas comunidades do Vidigal, onde acontecerão 07 micro-eventos, e em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde acontecerão 18 micro-eventos.

Eu, Dudu de Morro Agudo, sou o agente cultural responsável em produzir uma cartografia de talentos culturais na região.

Os artistas inscritos serão selecionados por um grupo de curadores da Funarte e receberão um cachê para se apresentarem, durante os finais de semana do mês de novembro, nas vans da Antartica, que são equipadas com palco, som e telão e serão estacionadas em bares parceiros. Os eventos começarão por volta de 19:30 e terminarão no máximo às 22:00.

Podem se inscrever artistas de todos os seguimentos, isto é músicos (rap, mpb, pagode, funk, rock, reggae, etc…), poetas, dançarinos, cordelistas, contadores de história, atores, VJs, DJs, grafiteiros, comediantes (inclusive de Stand Up Comedy), etc…

 

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=FLHC01zLOS8#t=10′]

SERVIÇO

Inscreva-se: http://bit.ly/AquiTemPalco
Informações: (21)9.6563-0554

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here