Movimento Enraizados iniciará sua Escola de Hip-Hop

“Enraizados Na Arte”, esse é o nome da Escola de Hip-Hop do Movimento Enraizados.

Com patrocínio da Petrobrás e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura, do Governo Federal, o Movimento Enraizados iniciará, ainda esse mês, sua escola de Hip-Hop, o Enraizados Na Arte.
O objetivo do projeto é desenvolver oficinas dos quatro elementos do Hip-Hop: Break, DJ, Rap e Graffiti; além de manifestações transversais.

Ouça a chamada do Enraizados Na Arte:
[soundcloud width=”100%” height=”81″ params=”” url=”http://api.soundcloud.com/tracks/22646616″]

A ideia é explorar a capacidade de adquirir conhecimento através da arte; dar estímulo ao desfrute e à criação artística; e discutir, contestar e questionar direitos e deveres, com 120 crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, moradores da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, durante 10 meses.

Os alunos também irão aprender sobre a história, personalidades, contextos, conteúdo e técnicas para que possam ter referências, para se inspirar, debater e confrontar, durante os processos de criação.

Diversas manifestações artísticas são abrangidas pelo Hip-Hop, e estimulam setores diferentes da capacidade de criação, além de dialogar com outras manifestações e possuir uma estética que traz uma apropriação de adquirir uma nova forma, maior do que uma criação original.

O projeto não tem como objetivo, formar músicos, dançarinos, ou grafiteiros profissionais, mas sim declarar o melhoramento que se procede através dos processos que o ensino dos mesmos, e que traz crescimento e sociabilidade.


Os alunos tambem terão acesso a um telecentro, montado para o projeto, onde terão a possibilidade de dialogar com o mundo, através de um blog que será administrado por eles:
http://enraizados.org.br/naarte/

Receberão mensalmente, a visita de importantes personalidades da Cultura Hip-Hop, e serão orientados diariamente por artistas renomados, como o fundador do Grupo de Break Consciente da Rocinha, o Bboy Luck; O articulador do Meeting Of Favela, arte-educador e grafiteiro Nextwo; o rapper Léo Da XIII e o DJ Soneca, que estiveram em turnê pela França em 2010; e a rapper e militante do Movimento Enraizados, Lisa Castro.

No dia 12 de setembro, a equipe do projeto participará de uma “imersão”, revendo e propondo últimos detalhes, para que no dia 19, as aulas comecem com força total.

As inscrições para o Enraizados Na Arte já começaram e os interessados (as) devem entrar em contato o quanto antes através do telefone (21) 2768-2207 ou pelo e-mail naarte.enraizados@gmail.com, pois as vagas são limitadas.

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

4 comentários

  1. É isso aê Marcão, Movimento Enraizados está mantendo o hip hop militante vivo!!!

  2. OI tio aqui qem ta falando é a lorraine que foi com uma raprciada manera ai faleu muito obriga tio dudu de morroagudo muito obrigado tio thau thau

  3. Gostaria de saber como faço pra participar das aulas de hip hop?
    E o endereço de onde me escrevo ?

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here