Naves do Conhecimento promovem oficinas de audiovisual do “MEU RIO VALE UM FILME 450 ANOS”

Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, o projeto “Meu Rio Vale Um Filme 450 anos ” acontecerá de Janeiro a Março de 2015, nas 08 Naves do Conhecimento. Cada uma delas receberá oficinas de audiovisual com capacidade para 25 participantes, que serão selecionados através da ficha de inscrição e divididos em quatro grupos. Os alunos vão realizar filmes de curta-metragem a partir do conhecimento adquirido nas aulas.

As 04 primeiras naves a realizarem as oficinas, de 12 de janeiro a 06 fevereiro, são as de Nova Brasília (Complexo do Alemão), Padre Miguel, Irajá e Madureira.

São 25 vagas por Nave e a idade mínima exigida é de 13 anos. Durante a bateria de 11 oficinas, os participantes serão divididos em quatro grupos para a produção de curtas-metragens a partir do conhecimento adquirido nas aulas.

Ao final, serão produzidos 04 filmes por oficina durante 11 dias de aulas nas 08 Naves do Conhecimento, totalizando 32 filmes de curta-metragem que concorrerão entre si em uma premiação no final do projeto. Os temas dos vídeos podem ser desde algum personagem da cidade ou sobre uma localidade ou manifestação cultural local.
Segunda etapa: Para as oficinas nas Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Vila Aliança (Bangu), Penha e Triagem, as inscrições estarão abertas de 1º a 15 de fevereiro.

As oficinas serão realizadas de 2 a 26 de março, mês do aniversário da cidade. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) em parceria com a MPC Filmes e com patrocínio da empresa CCR.

Para você que tem acima de 13 anos, inscreva-se até 31 de Dezembro para as oficinas que serão realizadas nas Naves do Conhecimento de Nova Brasília (Complexo do Alemão), Padre Miguel, Irajá e Madureira.

Naves do Conhecimento:
Nova Brasília: Praça do Terço (ao lado do Cine Carioca).
Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação, s/nº.
Madureira: Parque de Madureira (acesso pela Rua Manuel Marques).
Padre Miguel: Avenida Marechal Marciano, s/nº, esquina com Rua do Açafrão.
Santa Cruz: Rua Barão de Loreto, s/nº – Largo do Bodegão.
Vila Aliança: Rua Antenor Corrêa, nº 01 – Bangu.
Penha: Rua Santa Engrácia, 440 (Vila Olímpica Greip da Penha).
Triagem: Condomínio Bairro Carioca – Triagem – Zona Norte.

Inscrições abertas no endereço virtual: formacao.navedoconhecimento.org.br.

Nosso mano Slow da BF tá participando do projeto, gravou um vídeo muito da hora, em cima de uma versão de sua própria música “Baixada”, produzida por DJ Machintal. Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/SlowDaBF.Zulu.Nation/posts/584439648368942

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

COVID-19: Instituto Enraizados realiza ações de solidariedade em Morro Agudo e bairros vizinhos

O Instituto Enraizados, no início da pandemia do COVID-19 no Brasil, formou junto com os …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here