[26DEZ] #ComboIO fará o último show do ano na Lapa

Os loucos da Baixada não descansam, um dia após o Natal eles se apresentarão na FEBARJ, no baile de rap mais antigo do Rio de Janeiro, comandado pelo DJ Marcelinho MG.

O #ComboIO, formado pelos MCs Dudu de Morro Agudo, Léo da XIII, Marcão Baixada e DJ Léo Ribeiro, retrata em suas músicas o cotidiano das periferias brasileiras.

Variando entre protestos rascantes e músicas festivas, e misturando instrumentais eletrônicos tradicionais do hip hop com instrumentos orgânicos, através da participação de músicos como Felipe Ribeiro e o francês Alias Poet, o quarteto consegue agradar gerações de diferentes estilos musicais, transformando fãs de seus trabalhos solos já consolidados em admiradores do trabalho coletivo experimental.

Na madrugada do dia 26 de dezembro eles farão um pocket show, tocando as músicas linha de frente do disco de nome homônimo ao grupo, como Os Pretos, O que será que acontece? e #ComboIO.


FÚRIA HIP HOP

O baile mais antigo de rap da cidade, onde toca todas as vertentes dessa música, o underground e o mainstream, como também o R&B do subúrbio e BlimBlim da Zona Sul. Democrático e imprevisível, onde se vai para dançar e ouvir música boa e diferente dos outros lugares da cidade. Antes de começar o baile, já uma surpresa: Uma banda de afro se apresenta, a banda Afro ORUNMILA, com os seus tambores já anunciam que ali vira uma noite de puro embalo e alegria.
A FÚRIA  é um local onde tem que ir sem preconceitos e aberto para o novo, por isso o sucesso dessa festa dura tanto tempo, tendo os seus 11 anos de LAPA.
DJ MARCELINHO MG

Carioca, nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, começou a se interessar pela música desde cedo nos bailes “Black” da região. Teve início no comando das pick up`s em bailes e festas de amigos. Sempre se identificando com a música negra tal como soul, reagge, funk, R&B, rap, etc. Suas influências musicais foram o samba e a black music, de grupos como “Soul Sonic Force”, “África Bambata”, “Naught By Nature” e outros que fizeram parte da sua trajetória como DJ.

É fundador do baile que tornou-se referência do Rap no Rio de Janeiro, o “FURIA HIP HOP”, que resiste bravamente há 11 anos na FEBARJ – Lapa/RJ. Este evento semanal veio a transformar-se, na época, na primeira equipe de Hip Hop da cidade. Devido ao sucesso do evento, o “Fúria Hip Hop” ganhou espaço na Rádio Escola da Fundição Progresso – RJ e por quatro anos consecutivos realizou, em pleno carnaval, um projeto onde mesclou o Samba de Raiz, Charme e Rap dentro do “Terreirão do Samba”, mais precisamente na barraca do ORUNMILA.

SERVIÇO

Dia 26 de dezembro
FEBARJ: Rua Men de Sá, 37, Lapa, Rio de Janeiro
Horário: A partir das 22 horas
Preço: Até às 00:00 de graça. Após às 00:00 homem paga R$10 e mulher R$5.

Mais sobre o #ComboIO: https://www.onerpm.com/disco/album&album_number=782152499

Mais sobre o Fúria Hip Hop: http://furiahiphop.com.br/

Mais sobre Marcelinho MG: http://www.djmarcelinhomg.blogspot.com.br

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

‘QUEM PLANTA, MUDA’: Instituto Enraizados realiza ações de solidariedade e ambiental simultaneamente, em parceria com o Instituto EAE

Nessa época de pandemia, uma coisa é certa, precisamos salvar os humanos, e cuidar da …

Deixe um comentário