Os estupradores em alta no Rio de Janeiro, menor e pastor evangélico estão na crista da onda.

Dia desses estava lendo lendo a coluna do @LCDumontt (Luiz Carlos Dumontt) no Portal Enraizados e fiquei chocado, o nome da coluna era “Sobre a Onda de Assaltos Seguidos de Estupros no Rio“. Então hoje fiquei assustado novamente ao ler em todos os jornais que dois dias depois da coluna do Dumontt, essa onda de estupros continuam pelas ruas do Rio de Janeiro. A pergunta é: Será que isso tudo já não acontecia antes e só tomou essa proporção agora por conta da exposição midiática?

O assunto da moda é que o menor de 16 anos assaltou geral e estuprou uma mina no ônibus da linha 369 (Bangú-Carioca), o que ascendeu a discussão sobre a redução da maioridade penal. Ontem ele se entregou, quem negociou sua entrega foi o padrasto. Ele disse ser usuário de cocaína a alguns meses e estava roubando para juntar dinheiro para sua festa de aniversário. Tomo muito cuidado com o que vou dizer agora, para não parecer o Datena ou o Marcelo Resende falando, mas esse é o tipo de coisa que me mostra o quanto o meu espírito não é evoluido. Passei alguns anos da minha vida sem festa de aniversário, acho que depois que minha avó morreu, a uns nove anos atrás, só fiz festa no ano passado, e nem por isso saí por aí assaltando os outros. Mas isso não é motivo para se reduzir a maior idade penal. Primeiro o Governo precisa tomar vergonha na cara e fazer o dever de casa.

Como se não bastasse o caso desse menor delinquente, na mesma página do jornal, está outra notícia de estupro, mas desta vez é o Pastor Evangélico da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, Marcos Pereira da Silva, muito conhecido por seus videos no youtube onde entrava nos presídios, passava sua capa e derrubava duas duzias de mal elementos. Mas com tanta experiência em presidios será que o Pastor Marcos não sabe como os estupradores são tratrados na instituição?

Pastor Marcos está envolvido em uma série de escândalos, nos últimos meses andou encrespado com o José Junior, do Afroreggae, que fez uma dezena de acusações contra o pastor. Ontem ele foi preso em São João de Meriti, enquanto ia para seu AP, na Avenida Atlantica, em Copa. Além da ex-esposa, que declarou ter sido estuprada algumas vezes por ele, o que me deixou boqueaberto foi o fato de uma mina ter dito que foi estuprada por ele dos 14 aos 22 anos de idade.

20130508-estupradores-site

Algumas fontes:

http://oglobo.globo.com/rio/pastor-marcos-preso-acusado-de-estupro-8326282

http://oglobo.globo.com/rio/menor-que-estuprou-passageira-usava-camisa-roubada-em-arrastao-em-onibus-8326234

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/estupro-em-onibus-suspeito-debocha-de-vitima-em-reconhecimento-20130508.html

 

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

FML: As histórias do hip hop da Baixada Fluminense

Eu me chamo Fagner Medeiros de Lima, e no graffiti eu assino FML, porque na …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here