P,10 lança videoclipe “Nega do Balacobaco”

Quem acompanha o #PortalEnraizados, já deve ter lido a respeito do trabalho do P,10 através das publicações, ou de quando marcou presença na #RadioEnraizados, no ano de 2010.
P é professor de Língua Portuguesa, rapper e produtor do evento “P,10 Convida”, que traz grandes nomes do rap nacional ao Rio de Janeiro. Ainda esse ano, lançará o álbum “Manual Prático de Malandragem”, que já possui três singles lançados virtualmente. O último lançado, “Nega do Balacobaco”, ganhou um videoclipe, que foi lançado ontem (10). Consegui trocar uma ideia com o rapper, que falou sobre o o álbum e sobre o videoclipe. Confira:

Marcão: Então P; 3° single lançado, e videoclipe de “Nega do Balacobaco”. O Manual Prático de Malandragem está próximo?
P,10: Sim, muito próximo. O Manual Prático de Malandragem sairá em Setembro.

Os singles lançados até agora, mostram o resgate do samba. O samba está sendo a principal influência para este trabalho?
Na verdade o samba é uma grande força motriz do meu trabalho, mas o que me define melhor é a malandragem, independente da sonoridade, e aí, quem imagina que o Manual tenha somente samba, está enganado. Há um afro beat muito classe produzido pelo BeatBassHighTech, há som com pegada de Rn’B, som com pegada de rap na sua essência mesmo, enfim, a proposta do manual é mostrar sob diversos ângulos a malandragem  e os assuntos que a envolvem.

E o que podemos esperar do “Manual Prático”? Haverá participação de outros artistas?
O disco será leve, alegre, irônico e irreverente. Resumindo: o Manual é um disco de rap com a cara e o sotaque do Rio de Janeiro, sempre com uma perspectiva positiva a respeito da malandragem e da boemia.
As participações são de músicos que arranjaram as canções do Manual e sambistas, como o maestro Odilon o percussionista Anderson Pepe e os vocalistas  Thales Dias e Nete Bonfim.

E como foi o processo de gravação do videoclipe “Nega do Balacobaco”? Quem esteve envolvido no trabalho?
Foram  5 dias, mais de 32 horas de filmagens e trabalho intenso, iniciado em pleno sábado de carnaval, para  que o clipe Nega do Balacobaco, de P,10 com direção de Márcio Graffiti ganhasse forma. Fernanda Rangel,  Marina Muniz , Tássia Moreira, Gisele Marques,  Hugo Alberto e Naiara Duarte  formaram o grupo que concebeu este clipe.
A música é uma ode a mulher brasileira, reverenciando-a de maneira positiva e elevando sua autoestima.

P,10, valeu pela entrevista, gostaria que deixasse uma mensagem para os leitores do Portal Enraizados…
Aê rapaziada, independente de qualquer coisa, sejam vocês mesmos e não percam a sua história nem a sua essência. Um Q de Malandragem a todos.

Confira o videoclipe “Nega do Balacobaco”, do rapper P,10:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=lx47oMzyJj0′] Release: A atriz Andressa Adama personifica uma mulher acima do bem e do mal. Qual mulher não quer ser igual a ela? Com elevada autoestima, ela não se submete às regras da sociedade machista, nem se prende à valores ou conceitos estabelecidos, pois habita no imaginário de toda mulher brasileira, nem que seja por um segundo. Ela faz, ela acontece, ela é… a Nega do Balacobaco!
Mais uma música de trabalho do disco “Manual Prático de Malandragem”, que será lançado em 2011.

Direção e direção de Fotografia : Marcio Graffiti
Foto Still: Fernanda Rangel
Assistente de Direção: Marina Muniz / Gisele Marques
Maquiagem e figurino: Tássia Moreira
Produção: Allan Pereira e Hugo Alberto
Arte Nega do Balacocabo: Naiara Duarte
Elenco: Andressa Adama e P,10
Produção Musical: Laudz

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here