Sarau Poetas Compulsivos retorna em março no Quilombo Enraizados

O Sarau Poetas Compulsivos é uma catarse coletiva, um encontro entre poetas, escritores, DJs e músicos que se incentivam,  se motivam a recitar suas poesias e mostrar sua arte. Desde a primeira edição do Sarau Poetas Compulsivos, que aconteceu no ano de 2010, a ideia era trabalhar na perspectiva de embolar o palco com a platéia, reconhecendo o público como parte do show.

De lá pra cá já foram mais de 100 edições de saraus fixos e itinerantes.

Será realizado neste mês de março a primeira edição do sarau do ano de 2020, e promete ser um dia inesquecível.

A equipe é formada por Lisa Castro e Laica, que apresentam a festa; Átomo Pseudopoeta cuida das intervenções artísticas; DJ Dorgo fica no comando das músicas; Samuca Azevedo e Dudu de Morro Agudo trabalham no suporte da produção.

Sem contar com a dezena de voluntários e voluntárias que se revezarão para receber o público e as(os) convidadas(os) Täkwilla, Thaysa e Afrodite, que vão nos brindar com suas músicas e poesias.

É importante lembrar que também haverá a inauguração de um novo espaço no Quilombo Enraizados chamado “Café com Livros”, que conta com biblioteca, galeria de artes, bebidas artesanais e um cafezinho da melhor qualidade. Além da Feira de Belchior, uma feira de brechós que acontece a cada três meses no Quilombo Enraizados e desta vez caiu no mesmo dia do sarau, engrandecendo ainda mais a festa.

Ahhhh, como poderíamos esquecer. Dudu de Morro Agudo está convidando a todas e todos para comemorar seu aniversário neste dia.

É muita coisa boa acontecendo simultaneamente e certamente você não vai querer perder essa chance de estar com as pessoas mais lindas e inteligentes do Rio de Janeiro. Então chame seus amigos e amigas para recitar suas poesias no Sarau Poetas Compulsivos.

SOBRE O SARAU POETAS COMPULSIVOS

O Sarau Poetas Compulsivos é um encontros de poetas, escritores, DJs e músicos que incentivam o público a recitar poesias pela primeira vez, é literalmente um processo valorização da arte e iniciação de novos poetas.
Desde a primeira edição do Sarau Poetas Compulsivos, que aconteceu no ano de 2010, a ideia era trabalhar na perspectiva de embolar o palco com a platéia, reconhecendo o público como parte do show.

Para tal, a programação é composta por uma série de dinâmicas, dentre elas microfone aberto (democratização da prática), Slam (competição de poesia), shows de música, distribuição de poesias, sorteio de livros e brindes entre os participantes, ou seja, para ganhar os livros o sorteado precisa recitar a poesia que recebeu.

Existem dois formatos de Sarau Poetas Compulsivos, o fixo e o itinerante.

O fixo acontece todo o primeiro sábado de cada mês no Quilombo Enraizados, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, onde os artistas do Enraizados são os anfitriões de poetas de outras regiões.

No sarau itinerante os artistas da instituição realizam a atividade pela cidade, em escolas, empresas, associações, etc… sempre com o objetivo de interagir com o público presente, fazendo literalmente a mágica acontecer.

Em ambos os formatos a ideia é divulgar a poesia e os poetas da periferia; incentivar e revelar novos poetas; manter uma interatividade com o público; incentivar e motivar a leitura, ou seja, reunir pessoas que amam ler, produzir e recitar poesias, dando visibilidade ao gênero e encorajando novos poetas.

 

SAIBA MAIS

O que é: Sarau Poetas Compulsivos
Quando: Dia 07 de março de 2020
Que horas:
10:00 – Feira de Belchior
17:00 – Inauguração do Espaço Café com Livros
19:00 – Sarau Poetas Compulsivos

Onde: Quilombo Enraizados – rua Presidente Kennedy, 41, Morro Agudo, Nova Iguaçu.

Confirme presença no evento: https://web.facebook.com/events/504885613549992/

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

ONG oferece tratamento psicoterapêutico gratuito para jovens em situação de violência doméstica e risco social, em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro

O projeto Oficina da Palavra: Construindo Histórias, tem como objetivo principal promover uma mudança no …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here