quarta-feira, 17 julho, 2024

O rapper Pregador Luo apresenta o EP “Voe alto” em todas as plataformas digitais

Chega hoje a todas as plataformas digitais o EP “Voe Alto”, do rapper Pregador Luo.

O projeto conta com três músicas: a faixa-título, “Hoje Não” e “Gratidão”, esta última com a participação especial da cantora Raquel Santiago.

“Esse EP é um dos prêmios que ganhei e agora divido com vocês! Eu passei por um longo período de depressão e tristeza, que me fizeram acreditar que eu não seria mais capaz de compor e produzir nada. Mas eu venci essa luta e o resultado é esse EP e tudo mais que está por vir após ele. Ele é só a ponta do iceberg”, disse o rapper.

Pregador Luo também comentou sobre a escolha do repertório do EP: “A mensagem que estou passando nessas três primeiras músicas é direta e simples: Almeje mais, não se contente em ficar por baixo, VOE ALTO, mais alto que puder. Não se entregue aos problemas nem as coisas ruins que rondam sua casa, seu corpo e sua mente. Quando os problemas, as más tentações ou a morte espiritual ou das boas ideias vierem te assolar, diga: HOJE NÃO. E sejam gratos por tudo, pois a vida como um todo é um grande aprendizado”.

Em dezembro passado, após mais de um ano de pausa na carreira por conta de uma depressão, o rapper apresentou a música “Girassol de Deus”. Na mesma data, o cantor também fez a estreia o videoclipe da faixa, dirigido por Lucas Martins.

Também em dezembro, Pregador Luo fez o lançamento do álbum “Retransmissão (Ao Vivo)”.

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário