Quando a publicidade erra … e feio !

Não são poucas as vezes em que se investe muito em campanhas publicitárias que são no mínimo desastrosas, e o objetivo pretendido promove justamente o contrário, criando uma baita dor de cabeça não só para o anunciante quanto para agência criadora.

Pois bem, visando promover a marca de cerveja Skol, uma campanha foi veiculada em vários outdoors de SP trazendo a mensagem: “Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pegunta“, foi o estopim para a galera começar a se manifestar nas redes sociais.

Foi quando duas pessoas, a publicitária (Pri Ferreira) e a jornalista (Mila Alves) começaram a colar nas mensagens a frase “E trouxe o nunca“, logo abaixo da frase principal da campanha. Segundo elas esse tipo de mensagem tendenciosa promove as pessoas a não respeitarem os próprios limites e cometerem todo o tipo de infração como violência e estupro, numa época (carnaval) em que uma grande parte da população parece estar com o capiroto no corpo e se acha no direito de fazer uma merda atrás da outra.

20150211-00-samuca

 

O barulho foi tanto que a empresa entrou em contato com as meninas e disseram que a campanha queria justamente exaltar a alegria, diversão e celebração mas que vai retirar as mensagens, que vai substituir pela frase “Viva RedOndo”. A empresa divulgou uma nota: “As peças em questão fazem parte da campanha Viva RedOndo” que tem como mote aceitar os convites da vida e aceitar os bons momentos que a vida oferece, no entanto fomos alertados que pode haver uma conotação dúbia, e por respeito a diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por frases mais positivas que transmitam nosso conceito.

“Repudiamos qualquer ato de violência física ou emocional, e reiteramos nosso compromisso com o consumo responsável, e agradecemos as manifestações”.

Vale lembrar também que o próprio Ministério da Justiça, também errou feio e retirou do ar a campanha #BebeuPerdeu, em que a imagem mostra jovens humilhando uma colega que havia bebido demais e por isso estava sendo excluída do grupo dos “certinhos”, isso também causou um grande mal estar, já que o Bullying e discriminação estavam sendo estimulados.

Sobre Samuca Azevedo

Ator, estudante de marketing e gerente do Espaço Enraizados.

Além disso, veja

A cada dia eu admiro mais os “animais” !!

Passado a onda de revoltismo, da sofrência deslavada de quem não aceitou a derrota nas …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here