Rádio Enraizados entrevistou o escritor Julio Ludemir

O Programa Enraizados ao vivo, tem feito bastante barulho nos autofalantes de internautas em toto o planeta. De ponta a ponta, onde sopram os quatro ventos nossa voz está chegando e conquistando cada vez mais aliados e aliadas. Nesta última sexta-feira (24 de setembro), trouxemos aos estúdios o jornalista e escritor Júlio Ludemir que falou sobre alguns de seus livros e sobre a sua participação no roteiro do filme “Quatrocentos contra um”.

A entrevista com Julio Ludemir acabou se transformando em debate. A troca de ideia foi bastante proveitosa para os presentes no estudios e ouvintes que fizeram suas perguntas via WEB.

Além de Julio Ludemir, contamos com a presença de representantes do curso de comunicação da UFF – Universidade Federal Fluminense – que vieram conferir de perto como era produzido o nosso programa transmitido ao vivo pela web. Professora e aluna maravilharam-se com o que estava sendo feito ali. “Gostei muito, vocês são tão engraçados”, disse a professora Ana Lúcia.

Essa nova experiência no Enraizados trouxe a academia até nós. “Não somos só nós que vamos a academia, a academia também vem a nós”, Disse Dudu de Morro Agudo referindo-se ao fato dos intelectuais que visitam a nossa realidade a fim de nos compreender, concluindo que não só nós precisamos dos conhecimentos deles, eles também precisam dos nossos.

PRIMEIRA PARTE DO PROGRAMA

SEGUNDA PARTE DO PROGRAMA

SERVIÇO
Programa Enraizados ao vivo
Toda Sexta, das 14h às 16h
www.InRaiz.Com.Br

GALERIA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

7 comentários

  1. A cada sexta feira Uma novidade nós traz , e isso mostra o quanto e importatente a musica o intretenimento , cultura e informação de qualidade que outros veiculos de comunicação não diponibiliza, mas ….. tem outra! Voce estão de parabens , ou melhor vOces são 1000

  2. Realmente, a cada sexta feira mais pessoas estão ligadas no site InRaiz para participar do programa enraizados. A energia que rola dentro da sala do Pontão é impressionante e a participação de pessoas cada vez mais importantes de dentro e de fora do cenário hip hop as vezes me surpreende. Recebo muitas ligações diárias de pessoas que querem estar conosco nos ESTUDIOS ENRAIZADOS, para sentir um pouco da nossa energia. Vida eterna aos Enraizados que fazem a alegria ultrapassar barreiras geográficas através das ferramentas de comunicação livres.

  3. Povo bom…que realmente faz e num manda recado!!!!!
    Shirlenne
    MHHOB/RN

  4. Se esgueirando na tundra gélida, derretemos o gelo e transmitimos energia e=mc2 , mas também alcançamos a mente e o coração das pessoas que se enxergam,identificam, e propagam nossa missão que é propor um novo olhar às mídias e que devemos ocupar o espaço, que nos é devido!!!
    Vida Longa, abraços flamejantes, Samu.

  5. Só agora eu puder assistir ao vídeo, ficou muito massa!

Deixe um comentário