UFRRJ abrirá o campus de Nova Iguaçu para a juventude do Ensino Médio nesta quinta

No dia primeiro de março, a Universidade Rural Federal Fluminense, realizará em Nova Iguaçu o evento ‘Universidade Aberta: Pelo Direito ao Ensino Superior’ com o intuito de apresentar a universidade para os jovens do ensino médio.

A ideia é tirar eventuais dúvidas sobre o ingresso, cursos e carreiras, falar de futuro, indicar pré-vestibulares gratuitos, entre outras coisas, contudo todo esse conteúdo será transferido lado a lado a uma rica programação cultural.

A entrada é gratuita, mas apesar de o evento ser direcionado aos jovens do ensino médio, qualquer pessoa poderá participar, como professores, universitários, etc, sem realização prévia de inscrição, bastando chegar um pouco antes das 09 horas da manhã para se credenciar.

Alexandre Forte e John French
Alexandre Forte e John French

Às 09 horas da manhã o evento começa com uma mesa de abertura composta pelo Professor Alexandre Fortes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ, pelo Professor John French, Duke University, pelo Secretário Municipal de Educação e de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Nova Iguaçu, Alexsandro Costa Castellar e pelo Secretário Municipal de Cultura, Juarez Barroso Ferreira.

Às 10:30 da manhã acontecerá o ‘Painel: Juventude, Cultura e Educação: A luta pelo acesso ao Ensino Superior’ com uma mesa composta por Jocelene Ignacio, Doutora em Serviço Social, Servidora Pública da PCRJ, SME, Membro do Núcleo Interdisciplinar de Apoio a Unidades Escolares, e por Dudu de Morro Agudo, diretor executivo, fundador do Instituto Enraizados e mestrando em educação pela UFF.

Dudu de Morro Agudo falará sobre a importante relação do Instituto Enraizados com a educação através de projetos como o CPPEC e o #RapLAB.

Parte da equipe de produção do Sarau Poetas Compulsivos
Galera do Sarau Poetas Compulsivos

Às 11:30 da manhã haverá a leitura e debate da “Carta de Nova Iguaçu: Em defesa do direito ao Ensino Superior” e logo após, ao meio dia, acontecerá o almoço no Restaurante Universitário, popularmente conhecido como bandejão.

Rodrigo Monteiro
Rodrigo Monteiro

A segunda parte do evento acontecerá a partir das 13:30, com o estudante do curso de Letras do IM-UFRRJ e integrante da equipe do projeto “O custo da oportunidade”, Rodrigo Monteiro, e por Paulo Gabriel Queiroz Pereira (GB Montsho), Diretor de Cultura da Associação dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro.

Logo após acontecerão as oficinas “Oficinas sobre os cursos oferecidos pela UFRRJ e outras universidades”, as “oficinas culturais”, projeção do documentário “O custo da Oportunidade” e por fim uma edição especial do “Sarau Poetas Compulsivos”, liderado pelo rapper Dudu de Morro Agudo.

SAIBA MAIS
Quando: 01 de março, a partir das 09 horas da manhã
Onde: UFRRJ-IM – Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Av. Gov. Roberto Silveira S/N, próximo ao Viaduto da Posse).
Organização: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Duke University.
Apoio: Instituto Enraizados, Casa Fluminense e Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu.
Dúvidas: http://portal.ufrrj.br/im-ufrrj-promove-o-evento-universidade-aberta-pelo-direito-ao-ensino-superior

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here