Um mês sem ‘curtir’

Salve, salve!

Primeiramente eu gostaria de pedir perdão pela ausência na semana passada, pois, eu estava em uma trip bem louca e com pouquíssimo acesso à rede. Em breve novidades super bacanas sobre minha visita a Santiago, no Chile.

Entrando no assunto que realmente interessa… Há alguns meses eu tenho me aborrecido com um certo algoritmo do Facebook. É… Aquele mesmo que faz com que pouquíssimos de seus amigos visualizem os seus posts e, ao mesmo tempo, faz com que posts nada interessantes apareçam no seu feed.

Esse código interpreta sozinho o que pode ser relevante para você, baseado em coisas que você curte, comenta, compartilha, e vai exibindo o que teoricamente se relaciona com o assunto. Os erros são muitos. Por exemplo: se você curte uma foto de gatinhos fofos, os códigos do Facebook vão começar a apresentar posts relacionados a gatinhos, mas sem separar gatinhos engraçados de gatinhos sendo judiados. Um horror, né?

Revolts do jeito que sou, decidi realizar uma experiência a fim de tentar limpar o meu feed do FB. É o seguinte: a contar do dia 20 de agosto de 2014, passarei um mês inteiro sem apertar nenhum CURTIR no Facebook. Apenas deixarei comentários – em posts específicos.

Na coluna do dia 24 de setembro eu pretendo contar a vocês o que realmente mudou depois da experiência. E se nada mudar, prometo que ficarei mais um mês sem curtir e sem comentar nada.

Vai dar ruim ou vai dar bom? O que me diz? O que te incomoda no feed do Facebook?

Obrigado e até a próxima!

 

Sobre @PetterMC

Rapper, jornalista, pesquisador e videomaker. Head na Agência #TudoNosso e tutor de projetos de comunicação na Agência de Redes para Juventude. Escreve sua coluna no #PortalEnraizados todas as quartas.

Além disso, veja

Um mês sem curtir, e aí?

Não mais gente mutilada. Não mais gatinhos sendo maltratados. Não mais acidentes fatais envolvendo motociclistas - o que me perturba muito!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here