Um pouco de trabalho não faz mal a ninguém

No início do ano de 2010 pensei em reclamar da quantidade enorme de trabalho que eu tinha pra fazer no Movimento Enraizados: – escrever músicas, coordenar projetos, escrever livro, ler livros, dar palestras, fazer shows, participar de seminários…

Mas antes de reclamar lembrei do meu antigo emprego, onde eu trabalhava oito horas por dia e ficava as outras dezesseis horas estressado com a quantidade de trabalho que sobrava para o dia seguinte, ganhava mal, e o pior é que eu não gostava do que fazia, mas mesmo assim enchia o bolso do meu ex-patrão de dinheiro e o filho da puta não dava o menor valor.

Hoje trabalho muito, mas graças a Deus é naquilo que eu gosto de fazer,  – quase – sempre estou ao lado de pessoas que gosto e admiro, pessoas que também sonharam a muito tempo atrás e hoje após anos de resistência trabalham naquilo que gostam e sabem fazer, por isso fazem com prazer.

Essa minha coluna faz lembrar a frase do Todd Ruthman: – Às vezes, ganha-se mais fazendo trabalhos que pagam menos.

Enquanto eu estou aqui escrevendo sobre trabalho e você lendo, a gente não pode esquecer que tem gente fugindo dele: – Um pouco de trabalho não faz mal a ninguém.

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

Passistas Dancy, de Minas Gerais, lançam clipe da música ‘Vamos Dançar’

Na semana passada estive em São Paulo para uma formação do Sebrae com o British …

5 comentários

  1. pode crer DMA!

    sábias palavras…

    trabalhar com o q se gosta é o maior sucesso profissional q se pode ter!

  2. Cara, já tinha colocado um comentário, mas… parece que é aqui o lugar certo. Já tive a oportunidade de falar isso pessoalmente – conheci, o trabalho, alguns projetos, músicas, talvez um pouco dos Enraizados – por muito tempo, foi pela internet. Ter participado de alguns dos passos, sonhos e realizações de vocês – foi mais! Nossos caminhos ainda vão se esbarrar muitas vezes. Por enquanto, vai a internet mesmo
    – o novo visu do site ficou duca!! totalmente!
    salve
    Poeta Xandu

    • Movimento Enraizados

      Fico feliz que tenha gostado do novo formato do Portal Enraizados. Estamos trabalhando duro para que nossos projetos fiquem bem a mostra e logo logo teremos muitas novidades para o mundo virtual e também para o mundo presencial.
      Se quiser colar no Enraizados saiba que as portas estão abertas, é só chegar em Morro Agudo.

      Dudu de Morro Agudo

  3. sabias palavras. obrigada Dudu.semprejunto!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here