Léo da XIII gravando no estúdio da MJC

Vídeo de grupo de rap do Enraizados é mais visto no exterior do que no Brasil

O grupo de rap #ComboIO esteve na França no último mês fazendo uma turnê e um intercâmbio cultural com músicos da cidade de Nancy. Essa viagem rendeu algumas músicas e videoclipes. Um deles foi gravado no bairro Haut Du Lievre, com rappers locais.

Como de costume, Dudu de Morro Agudo fazia videos com os bastidores da viagem, chamava-os de diário de bordo. Hoje, ao verificar as estatísticas do youtube notou algo supreendente. O video dos bastidores da gravação de uma das músicas está com mais de 400 views, mas segundo o rapper este é um número alto se comparado aos outros vídeos feitos durante a viagem, nenhum dos 60 videos foram divulgados porque irão para um site específico do projeto, então o número médio de exibições deles é de 50 no máximo.

O mais surpreendente ainda é que no último mês o vídeo foi mais visto em Marrocos, França, Argélia, Tunísia, Bélgica, México, Argentina, Suíça, do que no Brasil.

Léo da XIII gravando no estúdio da MJC

#Comboio

 

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here