MCs de Nova Iguaçu que participaram da gravação do videoclipe

#ComboIO volta da França e grava videoclipe em Morro Agudo, Nova Iguaçu

O coletivo de rap #ComboIO, gravou no último sábado, dia 06 de julho, as últimas imagens do videoclipe da música “HDL à NI”, com a participação dos MCs UR Clau (Poetas da BF), Átomo e Lisa (USAL), Savana e Branca B (Dupla A.L.M.A), Petter MC, Kall Gomes, MC CS, DJ Leonardo Ribeiro e Ailton True Feliz, além de Dumontt, Samuca Azevedo e Dani Seguer.

A música “HDL à NI” (Haut du Lievre à Nova Iguaçu) foi gravada em parceria com MCs franceses, nos estúdios da MJC Haut Du Lievre, em meados de junho, quando os rappers do #ComboIO (Dudu de Morro Agudo, Marcão Baixada e Léo da XIII) faziam uma turnê e intercâmbio cultural pela França. Lá conheceram o multi-produtor Uzy Down, responsável pelo beat, pelo refrão da música e pela futura edição do vídeo.

As primeiras imagens do vídeoclipe começaram a ser gravadas na França, dentro do estúdio da MJC, mas terminou nas ruas do bairro, com a participação da juventude local, o que inspirou o cineasta e diretor Bruno Thomassin a continuar as gravações no Brasil, nas ruas de Morro Agudo para depois contrastar a realidade dos dois bairros, fazendo uma inevitável comparação entre a periferia francesa e brasileira.

Os moradores da comunidade de Morro Agudo, em Nova Iguaçu, onde fica localizada a sede do Movimento Enraizados, ficaram curiosos com a gravação do clipe no bairro, pois é algo incomum no local. Alguns até participaram das gravações.

Veja abaixo a videorreportagem feita por Petter MC:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=KUemmrI8u3U’]

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

FML: As histórias do hip hop da Baixada Fluminense

Eu me chamo Fagner Medeiros de Lima, e no graffiti eu assino FML, porque na …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here