Cena do clipe

MCs do Enraizados gravam clipe de “Funk Carioca” : A Mimi Tá Aí?

Os MCs Dudu de Morro Agudo e Marcão Baixada, gravaram um “funk carioca” junto com o cineasta Bruno Thomassin e do ator Luiz Carlos Dumontt. A música e o vídeo foram gravados na França, durante turnê do coletivo de rap #ComboIO.

A música já deu muito o que falar na internet, o motivo do burburinho é que a maioria dos “críticos” não fazem idéia do motivo que levou a galera que marcou sua trajetória através do rap, derrepente gravar um funk e investir tempo para gravar um videoclipe com uma estética totalmente diferente de tudo o que se vê por aí.

Calma galera, os caras não enlouqueceram, assista ao vídeoclipe com mais calma, preste atenção nos detalhes, fique esperto(a), porque os protestos continuam fortes nas entrelinhas, a letra curta é contundente e a metáfora é para poucos.

#FicaADica: Fatos reais, que realmente aconteceram, de verdade, no momento em que o Brasil parou!!!

BAIXE AQUI!!!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=MGCnEDN725Q’]

Direção e Edição: Bruno Thomassin
Composição: Dudu de Morro Agudo, Luiz Carlos Dumontt, Marcão Baixada e Bruno Thomassin
Gravação: Dudu de Morro Agudo
Realização: Movimento Enraizados & La Casa Loca

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

01 comentário

  1. Show de bola, me acabei de rir no trabalho, estava com o fone e ninguém entendeu nada.kkkkkkkkk

Deixe um comentário