sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Daniel Garnet & PeqnoH lançam videoclipe “Serviço de Preto”

O videoclipe musical “Serviço de Preto”  é uma alusão ao termo pejorativo utilizado como forma de fazer menção as atividades e serviços mal feitos ou de baixa qualidade. Contar a história da escravatura no Brasil pela ótica do oprimido é a intenção da obra, neste sentido, os autores se referem ao termo “serviço de preto” como um trabalho prestado pelo negro no Brasil, seja como escravo, como assalariado ou profissional formado, seja na cultura, na produção de bens materiais ou na construção civil.
O personagem central do video percorre um tempo histórico, desde o tráfico de escravos, até a tentativa do afrodescendente de inserção social através do mercado de trabalho.
A música é de autoria da dupla “Daniel Garnet e Peqnoh” com a parceria de Phael Camargo e Dennys Odd, sendo este o primeiro single que integrará o álbum de título homônimo, com previsão de lançamento para novembro de 2012.
Justificando a legitimidade da ideia central, a obra traz depoimentos reais de situações vividas por diversos profissionais negros.

Assista o videoclipe:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=bkvjsqv-gHo’]

 Dos mesmos autores do webhit “Isso é uma vergonha” – crítica ao comentário ofensivo do jornalista Boris Casoy a dois garis – o feito em questão vem no intuito de trazer o questionamento e a discussão à sociedade brasileira em geral, numa experiência audiovisual criativa e bem produzida.

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário