quinta-feira, 18 abril, 2024

Encerramento da semana da consciência negra na Uerj

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA UERJ

A COART e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro apresentam uma programação especial para a comemoração da SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. O evento será realizado entre os dia 23 de novembro e acontece no Salão 2 do Centro Cultural da Universidade. Voltada à exaltação de elementos da cultura negra, como a dança, artes plásticas, musicais e literárias, o evento promete diversas atrações, todas abertas ao público.
No dia (23) começa sua programação às 18h com a Mostra da Oficina de Dança Afro, projeto de Eliete Miranda que está sendo desenvolvido na UERJ e em escolas públicas da rede do Rio de Janeiro, e o Grupo “CORPAFRO”. Logo após, às 19h, “MusikEletroFolk”, da Oficina MusikFabrik, encerra a semana de atrações. Criado com a proposta de mesclar música eletrônica, com um DJ, mais instrumentos eletroacústicos alternativos sob uma base de música de percussão. O projeto tem a orientação de Spirito Santo.

Todas as atrações em homenagem a semana da Consciência Negra serão realizadas no Salão 2 do Centro Cultural da UERJ e tem entrada gratuita. Aos alunos da UERJ que prestigiarem o evento receberão comprovantes de participação.
23 de novembro | sexta-feira
18h- Mostra da Oficina de Dança Afro e o Grupo “CORPAFRO”
19h- MusikEletroFolk

Entrada Franca

Salão 02 – Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã
(em cima do Restaurante Universitário)

Informações 2334-0625
de segunda a sexta de 10h às 18h

Sobre Samuca Azevedo

O coteúdo deste texto não reflete a opinião do Portal Enraizados ou do Instituto Enraizados, e é de inteira responsabilidade do autor. Samuel Azevedo é ator e produtor cultural, atualmente é Presidente do Instituto Enraizados.

Além disso, veja

O desafio dos trabalhadores da arte na Baixada Fluminense no pós pandemia

Após um longo processo de descaso, a Baixada Fluminense toma fôlego e tenta se reestruturar …

Deixe um comentário