Globo Lab
Globo Lab

‘GloboLab Profissão Repórter’ de graça na Casa de Cultura de Nova Iguaçu

Vamos falar sobre produção jornalística e realização de reportagens?

A Rede Globo, em parceria com o Instituto Enraizados e a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, realizará o Globo Lab Profissão Repórter, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Trata-se de uma iniciativa da Rede Globo para fortalecer o relacionamento com jovens interessados em audiovisual e fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas.

O Globo Lab, projeto destinado a estudantes universitários e jovens integrantes de instituições parceiras do projeto, consiste em uma palestra com profissionais da equipe do Profissão Repórter, que compartilham seus conhecimentos sobre jornalismo, explicam a dinâmica de trabalho no Profissão Repórter e as características das reportagens do programa.

Quem participa da palestra pode inscrever uma reportagem audiovisual no Globo Lab. Ao final, 10 reportagens são selecionadas e seus autores passarão uma semana em imersão na redação do programa em São Paulo, reeditando o material com a mentoria de Caco Barcellos e equipe. As matérias são publicadas no site do Profissão Repórter.

Todas as palestras são gratuitas e sujeitas à lotação.

GloboLab
GloboLab

Dúvidas sobre o Globo Lab?
Acesse aqui o FAQ: glo.bo/2I9vcwc

Sobre o Globo Universidade:
https://redeglobo.globo.com/globouniversidade

SERVIÇO

O que? Globo Lab
Quando? 16 de março, às 15 horas
Onde? Casa de Cultura de Nova Iguaçu (Espaço Cultural Sylvio Monteiro)
Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu, RJ
Inscrições: Até 08 de março @ http://bit.ly/globolab2019

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário