Luiz Carlos Dumontt

Sobre a Onda de Assaltos Seguidos de Estupros no Rio

Me parece que virou moda essa coisa de assaltante estuprar mulheres na Cidade Maravilhosa. Nesta sexta-feira (3/Maio/2013) um ônibus foi assaltado, pessoas levaram coronhadas na cabeça e o assaltante ainda estuprou uma mulher no veículo. Já roubaram e estupraram em clínica de depilação (20/Abril/2013), na praia do Leblon (17/Abril/2013), e na van (30/Março/2013), este com repercussão internacional, afinal estupraram uma turista.

Me parece que já virou jargão essa coisa do carioca dizer: “Se isso acontece agora, imagina na copa!”

O mais impressionante é que essa parada acontece e as autoridades alienadas que nós temos, fica sem saber o que fazer. Afinal, eles não foram eleitos para defenderem nem a Cidade, nem o cidadão e sim os seus proprios interesses.

Espero que um dia, tenhamos vergonha na nossa cara e paremos de alimentar fanfarrões no poder.

Esquanto isso, o funk carioca nos fala a verdade na nossa cara com suas letras do tipo: “Vai mamar na van / Vai dar pra todos / Agora o chumbo é quente e eles tem toda a razão”. Apesar das letras controversas, o funk sempre tratou de realidade, nunca ouvi o funk falando historinhas criadas a partir do nada.

Ou a gente se liga, ou então… “Imaginem durante a copa!”

Confira a aberração no link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/05/criminoso-assalta-onibus-e-estupra-passageira-no-rio.html

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

3 comentários

  1. É isso, os políticos são uma piada….. de mau gosto.

  2. A unica contribuição do funk é incentivar com sua clara apologia toda essa aberração! Quem sabe o Rap, venha resgatar o valor da familia, a valorização da mulher, entre outros temas

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here