A geração Y totalmente conectada

Por muito tempo venho ouvindo muitos pseudo intelectuais, ou reclamantes de redes sociais, que nossa geração Y está pouco atenta ao mundo que nos cerca e vive num conto de Alice no país das maravilhas.

No dia 17 de julho de 2014 acompanhei uma rapaziada que participou de um concurso a nível nacional, onde todos os contemplados (destaco essa palavra porque considero todos os jovens que participaram, vencedores) foram para São Paulo participar de uma formação (Formação Conexão na Responsa) que tenho certeza que vão levar para a vida toda, além de fazer sua primeira viagem de avião, muitos tiveram a oportunidade de conhecer pessoas que já estão no mercado de trabalho e possuem uma bagagem profissional de grade relevância.

Foi um intercâmbio multicultural e interessante, porque tínhamos representantes do Nordeste, Sul e Sudeste, cada um com suas peculiaridades e sotaques e um jeito muito próprio de enxergar a vida.

Talvez eles achassem que iriam fazer um tour por sampa, ouvir algumas palestras e ter o resto do dia de folga, mas não, eles foram realmente para trabalhar, durante o dia inteiro era conteúdo, avaliação, criação, tudo pensado de forma a extrair o melhor deles, enfim a programação era extensa, mas muito rica e todo aprendizado foi transmitido e testado de forma que eles terão que exercitar esse conhecimento em seus habitats.

Foi uma grande forma de observar novos saberes e informação sobre esse mundo louco que nos cerca, e troca, muita troca, e acredito eu que deixou boas sequelas.

No fim, apesar de cansados, todos tivemos a oportunidade de participar do Festival Youpix, mas a molecada na verdade estava na sua última tarefa, não tinha molezinha não, mas no fim todos curtiram, observaram e deram provas de que nossa juventude, se for bem estimulada e orientada, podem se desenvolver e fazer toda a diferença, mesmo que seja taxado de CDF.

Esses CDFs daqui a alguns anos vão estar presidindo organizações, sendo lideranças em seus bairros, gerenciando empresas, e acima de tudo, sendo um cidadão consciente que vai apontar mudanças reais em nossa nação.

Essa galera mostrou que tem que meter a mão na massa e conquistar o mundo porque senão aquele velho pensamento arcaico e ultrapassado que vem por décadas ditando as regras, vai se perpetuar, então galera, deixo aqui meus parabéns e… Pra frente é que se anda!!

Parabéns a toda a equipe que realizou esse grande feito!!

Sobre Samuca Azevedo

Ator, estudante de marketing e gerente do Espaço Enraizados.

Além disso, veja

A cada dia eu admiro mais os “animais” !!

Passado a onda de revoltismo, da sofrência deslavada de quem não aceitou a derrota nas …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here