quarta-feira, 10 abril, 2024

Artista indePEDINTE

Artistas independentes são os indivíduos mais miseráveis que existem, antes fôssemos carentes de pão e não de atenção, pois é mais fácil conseguir trocados que ouvidos. Mendigamos um minuto de silêncio, alguns segundos de barulho, views, curtidas, mas o público só quer o que é midiático.
Mas a dolorosa verdade é que, nós artistas independentes somos a cópia hipócrita desse público, nunca nos valorizamos.
Se cada agrupamento de artistas tivesse uma rede fiel para a difusão dos seus trabalhos, talvez ao menos nós mesmo acreditaríamos no nosso discurso que exalta a nobreza, e o poder da arte independente, mas….
É cada um por si, até que eu, você ou outro “si” caia nas graças do grande público do qual fazemos parte, e tenha todos por nós.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

Deixe um comentário