DJ Raffa, premiado produtor musical do DF, ministrará gratuitamente workshop em Nova Iguaçu

DJ Raffa

No próximo dia 30 de maio a Casa de Cultura de Nova Iguaçu receberá uma das pílulas da “Agenda Caleidoscópio”. A partir das 18 horas, acontecerá uma roda cultural que se inicia com uma palestra do premiado produtor musical “DJ Raffa Santoro”, que virá diretamente do Distrito Federal para compartilhar conosco sua experiência e vivência de mais de 30 anos na cultura hip hop, e seu conhecimento em produção musical, ministrando um workshop gratuito.

Casa de Cultura de Nova IguaçuLogo após, o quintal da Casa de Cultura se transformará num lounge com DJs, mcs, feirinha cultural e barzinho, pra  todo mundo poder trocar uma ideia numa boa.

INSCRIÇÃO

Sobre o DJ Raffa

A trajetória de Cláudio Raffaello Serzedello Corrêa Santoro, o Raffa, começa em 1982 como B. Boy nas ruas do Distrito Federal. Nos anos que se seguiram, foi dono de equipe de som, DJ em casas noturas e bailes, e técnico de gravação, até que se formou Engenheiro de Som no “Recording Workshop”, em Ohio, nos Estados Unidos, em 1989, ano em que lança o disco DJ Raffa e os Magrellos, pela Kaskatas.

De lá pra cá foram mais de 100 discos produzidos para os principais grupos de rap do Brasil, entre eles Dina Di, GOG, Câmbio Negro, Consciência Humana, Atitude Feminina, MV Bill, Viela 17, entre outros, e quatro de seus discos ganharam disco de ouro, vendendo mais de 100.000 cópias.

DJ Raffa em Berlim
DJ Raffa em Berlim

DJ Raffa coleciona prêmios importantes, ganhou três vezes o “Prêmio Hutuz” como melhor produtor musical, e o último foi como melhor produtor musical da década, em 2009; ganhou o “Prêmio Profissionais da Música” como melhor técnico de masterização, em 2015; e o “Prêmio Hip Hop FAC”, pelo conjunto da obra, agora em 2017.

Toda essa trajetória de sucesso dentro do hip hop do Distrito Federal e do Brasil foi narrada no livro “A trajetória de um Guerreiro”, escrito pelo próprio DJ Raffa em 2007 e publicado pela editora Aeroplano.

Certamente, mais de 30 anos dedicados exclusivamente à cultura hip hop proporciona colecionar histórias únicas e incríveis que não cabem em outro lugar que não seja na memória de quem a viveu, contudo parte dessa memória será dividida com o público que assistirá sua palestra e o workshop de produção musical.

“O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.”

SAIBA MAIS

Facebook: https://www.facebook.com/djraffasantoro
Twitter: @djraffasantoro
Instagram: https://www.instagram.com/djraffasantoro
Soudcloud: https://soundcloud.com/djraffasantoro

Festival Caleidoscópio

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

BNegão & Seletores de Frequência voltam a São Paulo para transmutar

De volta à atividade, depois de algum tempo de recesso, BNegão & Seletores de Frequência chegam ao …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here