Germany x Brazil – The Zuêra Never Ends

O maior vexame de todas as Copas do Mundo parecia trágico, mas transformou-se em trampolim para o melhor show do humor digital brasileiro.

Ontem (08/07) a seleção brasileira sofreu a maior goleada de sua história em uma Copa do Mundo. Milhões de torcedores esperavam por um grande espetáculo, mas no palco, estádio Mineirão, em Belo Horizonte, houve apenas um ensaio like a peça infantil na escola feat. quadrilha junina/julina. E nesse ensaio pitoresco, o roteiro nos aponta que a Alemanha vencerá o Brasil por 7×1 na disputa pela vaga na final da Copa do Mundo 2014.

Enredo de ficção? Sonho? Pegadinha do Malandro? Ninguém quis jogar em solidariedade ao Neymar? Possibilidades exploradas por espectadores no mundo inteiro, na busca por uma “explicação que explique o inexplicável”, não é mesmo Júlio César?

É aí que, entre beberrões briguentos, torcedores chorões, políticos de timeline, técnicos de botequim e artilheiros de sofá, as mídias digitais são bombardeadas com uma das melhores características do brasileiro: tomar na tarraqueta sorrindo, fazendo graça.

O que temos a seguir são duas frases e algumas imagens que me fizeram rir e até gargalhar, durante e após o tragi-cômico episódio de ontem.

Ah, antes que eu me esqueça: enquanto você lia esta coluna, a Alemanha fez três gols, e continuará fazendo se você não compartilhar o link com os amigos. Até a próxima! Divirta-se:

Quem mandou a gente arrumar xabu com a fifa? Se não tivessem desmascarado o esquema dos cambistas, domingo tinha mais churrasco, po!”, Diego Dias.

Nem a fábrica da Wolks faz 05 Gols em 30 minutos!!!! #puxado”, Kizzy Bortolo.

Sobre @PetterMC

Rapper, jornalista, pesquisador e videomaker. Head na Agência #TudoNosso e tutor de projetos de comunicação na Agência de Redes para Juventude. Escreve sua coluna no #PortalEnraizados todas as quartas.

Além disso, veja

Um mês sem curtir, e aí?

Não mais gente mutilada. Não mais gatinhos sendo maltratados. Não mais acidentes fatais envolvendo motociclistas - o que me perturba muito!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here