Hip Hop discute o consumo responsável de bebida alcoólica

O Movimento Enraizados, em parceria com a Ambev, promoverá, no dia 20 de setembro, o evento “DIA DE RESPONSA – RAP SK8 RUA”, que tem como objetivo iniciar – através da cultura hip hop – uma discussão com a juventude dos bairros de Nova Iguaçu sobre o consumo responsável de bebida alcoólica e a prevenção do consumo antes dos 18 anos de idade.

Dentre as atividades a serem realizadas está a “Blitz Nos Bares” para identificar os bares com o cartaz da campanha +ID que visa orientar os proprietários a exigir a carteira de identidade dos jovens no momento da venda, com a finalidade de evitar a venda de bebida alcoólica para menos de idade.

Os jovens multiplicadores responsáveis pelas atividades de conscientização fazem parte do projeto “Jovens de Responsa”, são rappers, DJs, fotógrafos, cineastas e jornalistas, com idade entre 14 e 25 anos, que a partir das 14 horas se reunirão na Praça de Skate de Nova Iguaçu, para realizar as atividades interativas com outros jovens da cidade.

edit_DSC_9174_005
WSO e Pitoco batalhando.

“O diálogo sobre bebidas alcoólicas é fundamental para que os jovens conheçam os riscos do consumo indevido, e o hip hop cumpre muito bem esse papel de interlocutor”, diz Dudu de Morro Agudo, coordenador do projeto Jovens de Responsa, em Nova Iguaçu.

O evento vai culminar em uma Batalha do Conhecimento comandada pelos rappers veteranos Léo da XIII e DMT, e uma sequência de shows de rap com os grupos NRC, Myle, One Way, Zoe, Zero Dollar e Aimée.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=o5DhrjQG8OA’]

Flyer_FaceBook

Serviço:
“DIA DE RESPONSA – RAP SK8 RUA”
Dia 20 de setembro à partir das 16 horas
Na Praça de Skate de Nova Iguaçu
Infos: (21)9.6563-0554
FaceBook: https://www.facebook.com/events/948174275198255/

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

MOSTRA PRETOS NA TELA: Por que resistir é necessário!

Com o desejo de promover, valorizar e dar visibilidade às obras audiovisuais protagonizadas por produtores, …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here