Colunista Dudu de Morro Agudo
Colunista Dudu de Morro Agudo

Ice Blue tira Pêvirguladez do sério

Ontem, dia 28 de agosto, ao visitar minha rede social pela manhã, me deparei com um post revoltado do rapper malandro e carioca Pêvirguladez. O que tirou o mano do sério foi a matéria “especial” do jornalista Lucas Nobile para o “O Estado de S. Paulo”. Na matéria, o jornalista abordou o o rap nacional e o funk ostentação, não nesta mesma ordem, se é que isso faz alguma diferença. Fez ligações entre MC Daleste, Túlio Dek e Ice Blue, esse último foi o que literalmente tirou o rapper da BF do sério, por um comentário digamos infeliz.

Segundo o jornalista, Ice Blue disse coisas do tipo:

“Os moleques se organizaram e perceberam que o funk ostentação dá dinheiro, é o que abriu a porta, é o que vende o sonho. Caras com dois, três anos de funk já conquistaram coisas que cara com 15 anos de rap não conquistou. Tem cara do funk com oito, nove casas, comprou casa para a mãe. Os caras do rap não conquistaram nem sua própria casa com o rap. E a gente tem que continuar chancelando isso?”

“O Sabotage fez cinema, tantos anos de rap, era famoso. Quando ele morreu, você abria os dois braços na casa dele, um barraco de madeira, e encostava as mãos nas duas paredes, era desse tamanho a casa dele. Ele conquistou o quê? Foi isso que o rap percebeu, que existe um fosso entre a ilusão artificial do sucesso e sua vida pessoal. Se hoje eu desse uma declaração de que eu não tenho dinheiro, alguém acreditaria? Vamos perpetuar um negócio que não faz bem para ninguém e continuar sempre na favela?”

Eu, sinceramente não fiquei surpreso, pois como eu mesmo disse em comentário ao post do Pêvirguladez, Ice Blue nunca falou nada de relevante, sendo assim, me senti seguro para não dar atenção ao fato e nem verificar se ele realmente falou ou não aquilo, pois como alguns citaram nos comentários, poderia ser uma estratégia do jornalista para criar uma confusão, mas eu acho que há grande probabilidade do “rapper” do Racionais MCs ter vomitado as pérolas.

Pêvirguladez começa seu post com o seguinte texto: – Bom dia pra vc que vive o rap como parte fundamental da sua vida e acorda com o texto tosco e promíscuo do ice Blue que dá a entender que o rap não tá com nada […] Depois complementa com este: […] Não gosto de criticar quem faz a cena pra gerar intriga no meio, mas essa doeu. Desmerecer um movimento em prol de outro por causa de um contexto capitalista é no mínimo idiota e pueril. […] E enfim finaliza: […] Enfim, Ice Blue, vc nunca foi um mc de fato, e depois dessa, posso dizer com certeza, vc não me representa!

 

Este post do rapper carioca rendeu até o momento 24 curtições, 21 comentários e 04 compartilhamentos.

Post do rapper Pêvirguladez

Saiba mais:
Veja a matéria no “O Estado de S. Paulo”: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,rap-para-quem-,1068263,0.htm

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

FML: As histórias do hip hop da Baixada Fluminense

Eu me chamo Fagner Medeiros de Lima, e no graffiti eu assino FML, porque na …

Deixe um comentário