quinta-feira, 30 maio, 2024
ComCausa

Lançamento do Núcleo de Artes ComCausa @ 05 de setembro

O Núcleo ArteComCausa prepara para o próximo dia 05 de setembro, quinta-feira, a inauguração de suas atividades de de malabarismo, teatro, grafite, oficina de funk, dança do ventre e muito batuque.

As oficinas acontecerão no ‘Espaço Raphael Silva Couto’, que é a nova sede da organização e foi inaugurado no último dia 15 de agosto.

O núcleo foi criado com objetivo de propiciar à comunidade iguaçuana, além de atividades culturais, um espaço de convivência e promoção dos Direitos Humanos. E no seu lançamento terá apresentações artísticas com os professores e mostra das oficinas que serão ministradas. Lembrando que quem quiser já pode se inscrever para as oficinas, o custo é de R$30,00.

SAIBA MAIS:
Espaço Raphael Silva
Rua Otávio Tarquino, 1046 – Centro de Nova Iguaçu
05 de setembro, a partir da 18h30.
Mais infos: 021 3045-6642 ou 021 6821-9944
anderson.arcanjo@comcausa.org

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário