MH2 Baixada: antigas idéias de união em um novo coletivo

Na úlitmo sábado, dia 10 de abril de 2010, Dudu de Morro Agudo foi convidado a participar de uma reunião do coletivo MH2 Baixada (http://mh2baixada.blogspot.com), um novo coletivo de hip hop que surge na Baixada Fluminense, que tem como uma de suas lideranças o rapper Peter MC – paraibado de Campinas Grande  que está a um ano morando em Nova Iguaçu – que participou em janeiro do “VIII ENCONTRÃO – O maior festival de hip hop da Baixada Fluminense” produzido pelo Movimento Enraizados.

DMA aceitou o convite pois se identificou com a idéia e lembrou do Movimento Enraizados a dez anos atrás. Percebeu muitas coisas em comum, como o fato de a reunião acontecer na Praça, por exemplo.

No blog do coletivo MH2 Baixada, eles se definem como uma “iniciativa que foi construída a partir do interesse de integrantes dos grupos de hip-hop em divulgar seus trabalhos musicais. Com a produção das músicas e cds totalmente independentes, sendo assim veio à tona a necessidade de ajudar a construir alternativas de comunicação como festivais nas periferias e rádios comunitárias afim de divulgar e viabilizar o trabalho.”

Durante a reunião, DMA fez uma fala de cerca de 20 minutos, onde contou um pouco da história do Enraizados e destacou alguns pontos importantes já seguidos pelo coletivo que acaba de surgir. Um deles é a disponibilidade de integração com outras manifestações culturais, como é o caso da integração com o  MOVIMENTO CULTURAL MUSA NEGRA através da coordenadora e articuladora Adriana Miguel.

Outro passo importante é o evento “Hip Hop Baixada – O Show” que acontecerá na Praça de Belford Roxo no dia 08 maio de 2010 e contará com o show dos grupos PETER MC, BANDA INKÉRITO, GALATAS´MC, MC CHINA GOSPEL, ATOS 29, ALIDOS DE DEUS, WR SOUL, GUERREIROS DE ATITUDE, SALMO 41, MARCOS MP, KEVIN DO POP, NEGÃO DO RAP E OS MANOS, PODER E CONSIÊNCIA e NYLMC.

Saiba mais:

http://mh2baixada.blogspot.com/
(21)8332-0941
pedroalan89@hotmail.com

Galeria

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

4 comentários

  1. Para mim foi um prazer te Conhecer Dudu, o Enraizado é um Exemplo para o Movimento Cultural Hip-Hop Baixada ,que se inicia como furmiguinha , a fim de ganhar o mundo.

    Agradeçemos a vc, pela palavras de sabedoria e experiência dita a militñcia MH2 Baixada ..obrigada pela materia, ficou realmente show.

    Coordenadora do MH2 Baixada e Musa Negra.
    Adriana MIguel 87670203

  2. Muito show a materia

    abraço,

    Peter

  3. Fico admirado ! com a união entra todos ,pois e muito dificil dentro do movimento existir!pois so os que são verdadeiro faz e acontece ,
    Sucessso a todos MH2 BAIXADA
    PAZZZZZZZZ

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here