quinta-feira, 30 maio, 2024

Morro Agudo vai entrar no mapa

Hoje, dia 19 de março de 2013, aconteceu no Espaço Enraizados, em Morro Agudo, Nova Iguaçu (RJ), a última parte do processo seletivo dos Wikirreporteres da região. Cerca de dez jovens participaram de um workshop de contrução de textos, fotografia e vídeo, para começarem o quanto antes a mapear o bairro.

Os participantes, que tem idade entre 16 e 25 anos, são bastante participativos quando o assunto é tecnologia, prova disso foi a colaboração de todas e todos no bate-papo sobre a ferramenta WordPress.

O Wikimapa é um mapa virtual colaborativo, voltado para o mapeamento de pontos de interesse e cartografia de ruas, becos e vielas, ainda não registradas nos mapas oficiais, alimentado pelos mais diversos participantes, por meio do telefone celular ou internet.

Dudu de Morro Agudo, coordenador executivo do Movimento Enraizados, que também é o coordenador do projeto, diz: – “Eu considero muito importante o início deste projeto em Morro Agudo, pois, essa nova experiência, além de ser ótima para os jovens envolvidos, será importante também para o bairro e para o Movimento Enraizados”.

 

 

 

 

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário