O Funk ganhou a gringa! (De novo)

Claro que você já sabia, o Funk carioca chegou aos outros continentes; e não é de hoje. Nomes como Mr. Catra e Tati Quebra-Barraco fizeram e fazem sucesso por lá.

Mas você tá ligado nos produtores que tem o Funk como referência em suas produções?

Sango

Sango foi um dos primeiros artistas a trazer a essência do Baile Funk às batidas repletas de grave da Trap Music; Seus EPs “Da Rocinha” e “Da Rocinha 2”, trazem músicas repletas de samples de Funk. Dos mais antigos aos mais atuais.

Um dos hits de Sango é “The Differences”, que tem o sample de “Jonathan da Nova Geração”, do Jonathan Costa. Lembra dessa?

[soundcloud params=”auto_play=true&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/soulection/sango-the-differences-reprise[/soundcloud]

Xão, Xão, Xão!

Xão Productions é um coletivo que lançou um álbum de Trap com Funk, o “Favela Trap”, em 2012. O cabeça do coletivo é o DJ Comrade. O bonde gravou esse clipe irado no Rio, reunindo algumas das participações do CD.
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=nSBVzyf2rgY’]

Rastêro neles!

E a rasteirinha? A cultura bass se mesclou com o Funk de tal forma, que deu novas variações aos intrumentais como a gente está acostumado a escutar. As batidas são mais lentas e carregam consigo influências de gêneros como moombahton, e zouk bass e rendeu ao produtor Omulu (RJ) uma parceria internacional com o DJ Comrade. Dá um confere em “Bagulho Doido”:

[soundcloud params=”auto_play=false&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/omulu/omulu-x-comrade-bagulho[/soundcloud]

É isso, esses sons daora você pode conferir no meu DJ set, quando eu estiver tocando em alguma festa.

Boa sexta! E aproveita que hoje é dia de baile!

@marcaobaixada

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Conheça o som do Costa Gold

Costa Gold é um projeto musical originário de São Paulo criado em 2012. Fundado pelos …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here