Oficina de edição de imagem com GIMP

Hoje, dia 17 de abril, sábado, aconteceu a primeira oficina de edição de imagens com o truta Alexandre de Maio, que se despencou de São Paulo para dar aulas para os jovens integrantes dos Pontos de Cultura do Rio de Janeiro que se inscreveram nas oficinas do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital.

Participaram os “Pontos de Cultura”: Estimativa, Com Causa, SEMCTUR, AMC da Baixada Fluminense, Batucadas BF e Arte com Visão.

A partir de segunda-feira, dia19 de abril de 2010, estará disponível aqui no Portal do Pontão a relação com as datas e horários de todas as oficinas. Então se você quer se inscrever nas oficinas de Produção de Vídeo, Produção de Imagem, Programação WEB (Drupal), Produção de Audio ou Metareciclagem (Montagem e Manutenção de Computador) entre em contato conosco através do telefone (21)2768-2207, pelo email pontao@enraizados.com.br ou pelo pelo portal do Pontão www.enraizados.org.br/pontao

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

5 comentários

  1. Salve rapaziada do portal enraizados!!!!!!Muito boa a oficina de edição de imagens!,principalmente com o gimp ” e o melhor com Software livre” e outra! incentivando os jovens ao uso Software livre que vem cada vez mais os usuarios de desktop e curiosos ( Igual eulzinho aqui!).
    Parabens a todos purese grande trabalho q estão desenvolvendo !!!!!

    • Valeu Marco, obrigado pelas palavras.
      O Software livre é uma revolução libertária realmente. Os programas estão cada vez melhores e o GIMP é bem mais maneiro que o Photoshop, com mais ferramentas. Agora precisamos formar pessoas que sejam capazes de usar esses softwares ou que pelo menos tenha vontade de conhecer e aprender. Creio que estamos no caminho certo.

  2. dá-lhe cultura novamente!

  3. Fala galera… esse e o caminho para a profissionalização direto pro mercado de trabalho…um desenvolvimento grande e de performace estrutural..mto bom e legal a galera!!!! um abraço…

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here