quinta-feira, 30 maio, 2024

Rádio Enraizados recebe o Bboy Luke.

Na sexta-feira (25), foi ao ar o programa ao vivo da “Rádio Enraizados Web”, na contenção, DMA (@dudumorroagudo), Kokaum, Diamante MC (@diamantemc), Léo da XIII (@LeodaXIII) e Samuca (@samukaazevedo). O entrevistado do dia foi o Bboy Luke, fundador do GBCR (Grupo de Break Consciente da Rocinha).

Luke contou como a cena do Break e de toda a Cultura Hip-Hop surgiu e foi se firmando no Rio de Janeiro, falou sobre os grupos que surgiram na época, e sobre as iniciativas e pessoas que na prática foram importantes para o firmamento da cena, ele mencionou que boa parte da galera que começou na cena, na época, praticava todos os elementos da cultura: Break, DJ, MC e Graffiti. Também falou sobre sua transição da Baixada para a Rocinha, onde criou o GBCR, grupo pioneiro no Break do Rio de Janeiro. Você pode conferir a entrevista na íntegra através do Podcast abaixo.

Na tradicional troca de ideias da Rádio Enraizados os locutores comentaram sobre o show de Slow da BF, DMA e Léo da XIII, no Espaço de Produção Cultural Setor BF, em Mesquita. O programa tambem teve o quadro “Frases do Dia”, o tradicional “Rap da Hora”, com Kokaum, com direito à vinheta nova, em grande estilo, reclamando sobre um serviço de internet que não está sendo devidamente prestado a ele. Diamante MC chegou quebrando tudo nas “Notícias Bizarras”. E claro, não podia faltar o momento do “Salve”.

A rádio também tocou os grupos que enviaram suas músicas para o e-mail da Rádio. Envie seu trabalho para avaliação: radio.enraizados@gmail.com

OUÇA O PODCAST DO ÚLTIMO PROGRAMA:

Ouça a Rádio Enraizados WEB 24hs no ar em www.InRaiz.com.br .

Todas as sextas-feiras, das 14h as 16h programa ao vivo com entrevistas, debates, enquetes, notícias da cena cultural, rap nacional e muito mais.

Confira algumas das fotos, você pode conferir a galeria completa, acessando: http://www.InRaiz.com.br/

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

01 comentário

  1. Infelizmente, ainda não o conheço pessoalmente, mas logo que me envolvi com a Cultura Hip-Hop, um dos primeiros nomes que vieram aos meus ouvidos foram o do Luke e o do GBCR, por serem referência no Rio de Janeiro e fora dele tambem. O trabalho de vocês é demais… Parabéns por todos esses anos de caminhada e conquistas… Estamos firmes e forte na missão.

Deixe um comentário