Lisa Castro

Rapper e Beatmaker, Lisa Castro é destaque na Rádio Enraizados

O mês de Março chegou, e com ele o Dia Internacional da Mulher. Embora a equipe da Rádio Enraizados saiba que todos os dias são das mulheres, decidimos nesse mês convidar apenas mulheres para serem entrevistadas.

Além das entrevistas, as playlists do programa serão recheadas por raps cantados por elas.

Na última sexta-feira (04), a Rádio, comandada por DMA (@dudumorroagudo) e pelos manos Kokaum, Diamante MC (@diamantemc), Léo da XIII (@LeodaXIII), Marcão Baixada (@marcaobxd), Petter MC (@pettermc) Samuca Azevedo (@samukaazevedo) e Dumontt (@lcdumontt), receberam a primeira ilustre convidada: Lisa Castro.

Lisa Castro em entrevista

Lisa é MC e beatmaker, moradora de Morro Agudo e juntamente com seu marido Átomo formam o grupo U-SAL (Sigla de Ultimato à Salvação).

Na entrevista, Lisa falou sobre seu envolvimento com o rap, suas influências e sobre o protagonismo feminino no hip-hop. Acompanhe a entrevista pelo Podcast, você poderá conferir o trabalho do U-Sal, através do Myspace: http://www.myspace.com/ultimatoasalvacao

OUÇA O PODCAST DO ÚLTIMO PROGRAMA:

Além da entrevista, tivemos o tradicional quadro “Rap da Hora” com Kokaum, lançando seu single, intitulado Jaba Man. Dumontt firme e forte na missão “Defendendo o Nosso Ganha Pão”, dando dicas para a galera que trabalha com cultura; Diamante provocando muitas risadas com o “Notícias Bizarras”.

Também rolou o tradiconal “Frases do dia” e eu, Marcão Baixada, informei à galera sobre os eventos do momento no quadro “O Que que tá rolando!?”.

A rádio também tocou os grupos que enviaram suas músicas para avaliação: radio.enraizados@gmail.com.
Também recebemos o jovem Romário Régis (@romarioregis), que é “Parceiro Do RJ” em São Gonçalo e esteve presente com sua câmera, recolhendo registros para o seu canal no Youtube, onde fez esse vídeo da hora, que fica como brinde para você: http://www.youtube.com/romarioregistv
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=StBRzEY40r4′]

Ouça a Rádio Enraizados WEB 24hs no ar em http://www.InRaiz.com.br.
Todas as sextas-feiras, das 14h as 16h programa ao vivo com entrevistas, debates, enquetes, notícias da cena cultural, rap nacional e muito mais.

Confira algumas das fotos, você pode conferir a galeria completa, acessando: http://www.InRaiz.com.br


Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

8 comentários

  1. Sem pilha, esse dia foi especial. Uma viber muito boa, geral animado. Recebendo visita do mano Romário, entrevistando a Lisa, Léo da XIII se destacando na produção, Petter na Globo, Kokaum com rap na pista, Refem na África, Marcão escrevendo e se articulando como ninguém. Putz!!! Vocês são foda, tenho muito orgulho!!!

  2. Aí…sem palavras….parabéns pela iniciativa!!

  3. Vixxxi! Pessoas e iniciativas como estas que tão esperanças de novos mundos. Felicidades e muito sucesso para todos na caminhada.

  4. Pode crer, Dudu. O dia realmente foi de uma vibe superpositiva. Eu estava há uma pá sem colar na Rádio, isso já estava me deixando triste, na deprê. Mas aí… foi muito da hora ver a Lisa representando as minas de ponta. Quem será a próxima?

  5. Olhaaaaa!!!
    Chego de África e vejo uma notícia boa dessas!!!
    Eu sou megaaaaa fã da Lisa Castro ela é uma super profissional e um ser humano maravilhoso, com ela aprendo a ser uma pessoa melhor todos os dias.

    Parabéns galera pela entrevista e pela matéria…

    Simboraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

  6. Poxa,mas uma sexta que não foi possivel curti a programação,mas ae!voce estão de parabens!mas na proxima tamo na escuta!

  7. Parabéns a todos pela mobilização. O projeto da rádio já é fantástico por dar voz a periferia, exemplo de comunicação alternativa. A Lisa castro representou o movimento feminino no hip hop. As mulheres ouviam rap, agora fazem também!

    Abraços,

    Angelina

  8. Esse dia foi muito da hora. Fizemos uma boa articulação de divulgação da Rádio e muita gente conferiu a entrevista ao vivo e interagiu! Admiro muito o trampo da Lisa e do U-Sal. Romário tambem esteve presente e interagindo, e faz um vídeo da hora. Lisa falando sobre ativismo e militância, sobreseu envolvimento com o rap e sobre o protagonismo feminino na Cultura Hip-Hop. Vocês são demais!

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here