foto de dumontt

Sobre as mortes do cantor Chorão e do garoto Kevin

Aproveitando o clima mórbido que se instalou neste dia de Sábado, vamos falar um pouco sobre duas mortes bem diferentes: O cantor Chorão do Charlie Brown Jr e o garoto boliviano Kevin Espada.

O delegado, declarou pro portal G1 que a morte do chorão foi fatalidade. Eu pensei então, como assim? Então fui perguntar ao oráculo, pai dos burros, o nosso famoso e “desconhecido” [se é que me entendem!] Dicionário.

Vejamos, segundo o Dicionário Micaelis, fatalidade significa 1 Qualidade do que é fatal” [é… realmente ele morreu, ou seja, foi fatal pra ele assim como foi pra todos os outros que morreram de overdose também!]2 Acontecimento funesto, imprevisível, inevitável, marcado pelo destino ou fado [caraca o delegado acertou denovo, mas até agora ele só falou o óbvio!]3 Sucesso desastroso; desgraça. [merda! se era pra eu saber isso sobre a morte do  Chorão, não precisava perguntar ao delegado, isso qualquer um sabe!]

É realmente impressionante a capacidade das autoriades de abrir a boca, falar um quilo e não dizer 10 gramas. Ele só falou o óbvio, pra que eu quero saber o que eu já sei? só porque foi um delegado que disse? É o que,… pra eu ter certeza de que eu não estava enganado? [que matéria bosta,essa do G1!]

Agora, cá entre nós, vem um monte de gente (parentes e amigos) falar que o chorão se sentia muito só, que era depressivo, vivia triste e tal. Outra coisa óbvia pra se falar do cara, ora bolas, por isso que o nome dele é Chorão e não Alegre, Divertido, Clean e outros sinónimos de felicidade. O cara adotou um nome artístico desses justamente porque era assim que ele se sentia, agora vem uma pá de gente me falar que o cára estava depressivo e triste! Então porque ele não mudou o nome dele pra Depressivão ou Tristão e tal?

Uma coisa eu tenho como certa: O vitimismo é uma praga que quando gruda em alguém é difícil de largar, quem é assim, acha que tudo está ruim e vai piorar e que a culpa é sempre dos outros.

Se liga aê ô povo meia boca de uma figa, faça como disse o Gonzaguinha naquela música, “viva sem vergonha…” ou algo parecido!

Agora vamos para outra fatalidade, dessa vez envolvendo o Corintians e a família Espada [tinha que ser o São Paulo e a família Espada – se é que me entende!]. Eu acho legal e tal várias pessoas se envolverem no caso, estão até levantando uma grana pra família do garoto. Ops! Péraí, tem dinheiro na parada? ah tá! Então está esplicado porque tem tanto tubarão envolvido. O tubarão é capaz de sentir o cheiro de sangue na água numa proporção de uma parte de sanque para um milhão de partes de água [Os tubarões do futebol sentem o cheiro do dinheiro de longe!]. E quem são os tubarões do futebol de quem estou me referindo?

Está lá no portal Terra assim:

“Nesta manhã de sábado, em encontro em hotel na cidade de Santa Cruz de la Sierra, José Maria Marin (presidente da CBF), Marco Polo Del Nero (vice e presidente da Federação Paulista), Nicolás Leóz (presidente da Conmebol) e Vicente Cândido, entre outros dirigentes, se reuniram para tratar do tema.”

E de quanto nós estamos falando? cerca de R$ 2 milhões do Coríntins e R$ 400 mil da Conmebol, só pra começar…

Perái!

E os torcedores que morrem no Brasil e na Bolívia o tempo todo com brigas e acidentes causados pelas torcidas e mal organização dos eventos?

Como já dizia o personagem do Chico Anysio, Justo Veríssimo: “… Que se exploda!”

É,… realmente o futebol é uma caixinha de surpresas!

Pra quem que ver as notícias, segue os links abaixo:

http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/04/um-mes-da-morte-de-chorao-policia-deve-concluir-caso-como-fatalidade.html

http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/deputados-negociam-e-doacoes-a-familia-de-kevin-devem-alcancar-r-25-mi,1612d584b10ed310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here