‘Desafio #RapLAB’ começa na próxima quarta-feira, na Arena Jovelina

O #RapLAB é uma prática de educação não formal que utiliza o rap como ferramenta para discutir questões ligadas ao dia a dia dos jovens.

O projeto já foi realizado em dezenas de escolas públicas e particulares, e a metodologia foi aplicada em parceria com renomadas instituições como a Anistia Internacional e a Casa Fluminense.

O #RapLAB normalmente é aplicado partindo-se do princípio que os participantes nunca tiveram contato com o rap, por isso todo o processo se dá de forma lúdica, a partir de uma metodologia onde o diálogo tematizado é o fio condutor que estrutura a base das atividades, envolvendo dinâmicas com escrituras, debates e jogos.

Mas e quando a galera já saca dos paranauê do rap?

Pensando nessa galera que já tá na estrada, Dudu de Morro Agudo dificultou o bang e criou o Desafio #RapLAB, onde quatro MCs são selecionados para criar uma track coletivamente. Porém a ideia é ir além de simplesmente fazer uma música, mas participar de todo o processo até a distribuição do fonograma nas plataformas de streaming.

São um total de 04 encontros, onde eles irão compor a música, ensaiar, gravar e produzir um vídeo, mas entre uma semana e outra irão registrar a música, o fonograma, distribuir, etc… é o processo todo.

Entendeu porque é um desafio?

Todo o processo de criação é coletivo, através de uma metodologia que envolve dinâmicas de grupo, sorteios e jogos, fazendo com que todos os participantes contribuam com seu conhecimento ao mesmo tempo que aprendem.

Para essa primeira temporada foram selecionados os rappers Einstein NRC, Shu Rodrigues, Passarinho e o próprio Dudu de Morro Agudo, que sempre coloca a cara a tapa.

O que nos resta é aguardar o lançamento da música no mês de outubro.

SAIBA MAIS

Onde: Arena Jovelina Pérola Negra
Quando: Todas as quartas de setembro, das 18:30 às 20:30
Infos: (21)4123-0102
enraizados@enraizados.com.br

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

BNegão & Seletores de Frequência voltam a São Paulo para transmutar

De volta à atividade, depois de algum tempo de recesso, BNegão & Seletores de Frequência chegam ao …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here