Willian Sertório foi o poeta convidado da 54ª edição do Sarau Poetas Compulsivos.

No último sábado, aconteceu no Buteco da Juliana, em Morro Agudo, a 54ª edição do Sarau Poetas Compulsivos.

O convidado da noite foi o escritor, poeta e compositor morragudense Willian Sertório, dono de um extenso repertório de composições musicais e autor do livro ‘O Engarrafador de Nuvens’.

Sertório deu uma aula em sua apresentação, falou sobre a importância da cultura para a sociedade contemporânea, lembrou que os países hoje chamados desenvolvidos investiram em cultura e sistematicamente em educação.

Afirmou que Morro Agudo é capital cultural da Baixada Fluminense, que o Sarau Poetas Compulsivos é uma referência em resistência cultural na região, e lembrou de alguns colegas que não estavam presentes nesta edição do sarau, mas que são fundamentais para o desenvolvido e reconhecimento da arte, principalmente pela qualidade do seu fazer artístico, como é o caso do rapper, poeta e contista Átomo ‘pseudopoeta’.

Dudu de Morro Agudo e Willian Sertório
Dudu de Morro Agudo e Willian Sertório

Ele é também um dos fundadores do único sarau de contos do país, o ‘Catando Contos’, mas alguns afirmam que este é o único sarau de contos que se tem notícia em todo o mundo.

O Átomo é o responsável pelas intervenções no evento, mas com sua ausência o sarau apresentou um novo formato, onde para homenagear os três artistas que morrerem na última semana, Jerry Adriani, Belchior e Almir Guineto, os poetas recitavam trechos de algumas músicas desses artistas e em seguida a música era tocada.

Antônio Feitosa, Cleber Gonçalves, Dudu de Morro Agudo e Claudio Bispo foram alguns dos poetas que recitaram as letras dasmúsicas com a finalidade de homenagear os músicos.

Antônio Feitosa
Antônio Feitosa

Todo o sarau foi comandado pela polivalente Lisa Castro, Dudu de Morro Agudo segurou a bronca como DJ e Beatriz Dias registrou tudo com seu olhar e as fotografias podem ser vistas na página da Hulle Brasil no facebook.

No próximo mês o sarau poetas compulsivos não será no Buteco da Juliana porque ele integrará a programação do Festival Caleidoscópio, anote na agenda.

Os barbudinhos Higor Cabral, DJ Dorgo e Alexandre Vieira também foram conferir o sarau.
Os barbudinhos Higor Cabral, DJ Dorgo e Alexandre Vieira também foram conferir o sarau.
As meninas se divertiram no sarau.
As meninas se divertiram no sarau.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Delatores VS Delatados: Mero Filmes lança novo videoclipe do rapper Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo é rapper da velha escola do hip hop do Rio de …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here