quinta-feira, 18 abril, 2024

Banca de Freestyle Enraizados recebe “O Átomo”

No próximo sábado (11), a “Banca de Freestyle Enraizados” receberá o rapper Átomo, que fará um pocket show no Espaço Enraizados, em Morro Agudo. Átomo convidou o grupo SDF para fazer umas rimas. No mesmo dia acontecerá exibição de videoclipes e videorreportagens, discotecagem e a tão esperada batalha de freestyle, onde os interessados em participar devem chegar até às 18 horas para fazer as inscrições.

Átomo e DMA

Átomo, também conhecido como SDL, é MC e produtor, nascido no Rio de Janeiro, começou a se interessar por música ainda criança, aos nove anos de idade. A partir dos anos 90, começou a compor suas letras influenciado principalmente pelo rock, até que conheceu o rap em 1993, mas somente em 97 decidiu formar o seu próprio grupo. Em 1998, junto com Black Naddo e Nego Val, fundou o Clã Mcs, que anos depois passou a se chamar Ultimato a Salvação (USAL), onde hoje faz dupla com sua esposa, MC Lisa.

Átomo é considerado um dos melhores letristas do Brasil e se destaca por abordar temas quase sempre polêmicos e delicados, que a maioria dos MCs muitas vezes não estão habilitados a desenvolver.

O evento, que acontece de 15 em 15 dias, é uma corrente de artistas e espectadores que se fortalece a cada mês, e tem o intuito de apresentar os artistas do casting do Movimento Enraizados e dar oportunidade a outros artistas.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=e9FYDeBzAfI’]

SAIBA MAIS
Banca da FreeStyle Enraizados
Pocket Show do Átomo – http://www.myspace.com/oatomo
Quando: 11 de julho de 2011
Hora: A partir das 17h
Onde: Espaço Enraizados
Rua Thomaz Fonseca, 508 – Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ
Entrada Gratuita
Informações: (21)2768-2207

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

3 comentários

  1. Estou louco para assistir ao show do Atomo, quero saber o que ele tá aprontando agora!!
    Ahhhhhhh moleque doido!!!

  2. Bom, se ele aprontar na banca o que ele apronta em casa e envia para nós via e-mail, o bagulho vai ser doidíssimo!!!

  3. Queridos, nem queiram saber o tanto de coisas que essa pessoas apronta. Rsrrsr
    Mas realmente essa banca será “MEGA LOUCA”. Já estou anciosa.

    PAZ

Deixe um comentário