DMA e Buzo em duplo lançamento literário no Leblon

O rapper Dudu de Morro Agudo e o escritor Alessandro Buzo já se conhecem a bastante tempo, são amigos desde que trabalhavam formalmente em um supermercados e em uma empresa de alimentos respectivamente. Ambos vêm trilhando uma estrada de sucesso na área cultural brasileira. Buzo em São Paulo e DMA no Rio de Janeiro, vão transformando a periferia e passeando pelo Centro colocando todo mundo em contato.

Buzo é escritor, apresentador de TV, empreendedor e ainda desempenha muitas outras atividades paralelas. DMA por sua vez é rapper, programador, radialista, empreendedor,  e se lança na carreira de escritor – mas como ele mesmo gosta de dizer, não quer ir tão fundo como seu amigo Buzo. Ahhhh!!! Como poderia esquecer, ambos são cineastas. DMA dirigiu o documentário “Mães do Hip Hop” e Buzo o ficção “Profissão MC”.

DMA escreveu o livro “Enraizados: os híbridos glocais” a convite de Heloisa Buarque de Hollanda, para a coleção Tramas Urbanas, da editora Aeroplano. Buzo escreveu o livro “Hip Hop: dentro do movimento”, também a convite da Heloisa, para a mesma coleção.

Coincidências a parte , os amigos juram que não pensaram antecipadamente neste duplo lançamento que acontecerá no dia 17, na livraria Argumento, no Leblon. “As coisas foram acontecendo, e quando fomos ver estávamos com os livros nas mãos quase na mesma época. Então porque não fazermos lançamentos juntos?” diz Dudu, que já faz contato para lançar com Buzo no Salão do Livro, no Piauí.

De uma coisa ambos têm certeza, vão lotar a livraria Argumento, pois estão convidando a todos os companheiros e companheiras de caminhada para estarem juntos nesse momento histórico, onde a periferia será muito bem recebida na Zona Sul do Rio de Janeiro.

SAIBA MAIS:
Lançamento dos livros
Enraizados: os híbridos glocais – Dudu de Morro Agudo
Hip Hop: dentro do movimento – Alessandro Buzo

Quando
Dia 17 de fevereiro (sexta-feira) – às 19h

Onde
Livraria Argumento
Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon
Rio de Janeiro – RJ, 22431-080
(0xx)21 2239-5294

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

FML

Caminhos do Graffiti: FML disponibiliza curso gratuito de graffiti para iniciantes

O grafiteiro FML, conhecido pelo seu trabalho na área da saúde mental, vai disponibilizar gratuitamente …

35 comentários

  1. Susseço !pois é assim que tem que ser,fortificando sempre….
    Como foi em uma cronica, guarreiros são querreiro…em qualquer lugar, tamo junto!

  2. É isso aí, Enraizados de SP e do RJ, por dentro do movimento, cada vez mais se firmando como híbridos glocais. Estamos firmes nessa missão de fomento da cultura e da literatura periférica…

  3. Parabéns Guerreiro Dudu..sou um pouco suspeita pra falar. Nosso primeiro assunto após as intermináveis reuniões em Madureira, foi encostados à estação de trem..rs..nem se lembra mais rs..
    Eu, uma simples maloqueira rs, até então, cheia de curiosidades [já eram jornalísticas rs] o peguei pelo papo e fiquei ouvindo por hrs um pouco dos seus anseios, das suas estratégias, da criação do enraizados, do primeiro zine que ía pras ruas enfim..são tantas histórias que dá outro livro

    Quase 10 anos se passaram. A Admiração e o carinho só triplicaram. Porque os “híbridos Locais’ não é apenas o livro de ferro do Movimento Enraizados. É um projeto de vida, relatado por um “louco, sobrevivente, poeta das ruas da nossa mal retratada Baixada Fluminense que brinda o nosso Hip Hop carioca e a literatura com mais essa obra para a posteridade.

    Parabéns Dudu..Parabéns Enraizados!

    • Pô Queen, sem palavras guerreira!!!
      Lembro de tudo, tudo mesmo. Fico contando isso sempre para os que estão chegando agora no Enraizados. O nome disso é resistência. A gente se encontra dez anos de depois e ainda fazemos hip hop. Fodáço!!!

      Dudu de Morro Agudo

  4. Parabéns DMA pela conquista! Sucesso na divulgação do trabalho no Leblon e no Brasil inteiro abraços

  5. Fato importante esse lançamento ,mostra que as comunidades estão se organizando , fazendo e fomentando
    a produção dos seus próprios livros ou seja sua arte até tempos atrás fora do alcance e da Identidade das comunidades periféricas, Parabéns Dudu do Morro Agudo e Alessandro Buzo

  6. Feliz por vc man em nome da familia @abiaraparaiba parabéns

  7. Como diz Max Bo , Classe A hein …até entaum nem tinha conhecimento do trampo do DuDu , conhecia o trampo do alessandro Buzo , sumemotio , Muita cultura pra noiz
    Os realmente representam a periferia , Como diz o mestre Marechal , nakela letra: “ker ser o melhor , vai ser o melhor pra sua comunidade” …
    Realemente tão entre os melhores
    satisfação total

    Dezaum ou @10aum

  8. O livro realmente e muito bom e prende a atenção do leitor pela maneira como foi escrito.
    Além de conhecer a história do DMA você conhece e se apaixona pelo Enraizados.
    Estou Enraizada pelo livro.
    Parabéns pelas conquistas de vocês.

  9. salve Dma e Buzão, é com extrema felicidade, que contemplo mais um (duplo) lançamento literario marginal,mesmo que a distancia. Tivemos a oportunidade de dialogarmos no FSM 2010 por horas e naquele momento de aprendizado soube que teria muitas boas noticias de efetivação de possibilidades de alcance deste outro mundo possivelmente mais solidario e humano e acredito que a geração de oportunidades para aqueles que realmente necessitam das mesma sera mapeado no seu livro e no livro do Buzo.
    Muito obrigado por fomentar a minha crença na continuidade de ações de relevante conteudo para os nossos iguais e que este momento se repita por inumeras vezes.
    Como a MC Gra fala em sua musica, “Foda-se o grito dos maus, quebre o silencio dos bons”.
    Assim que minha situação sócio economica melhorar acesso o livro.
    Fica na paz

  10. Dudu é uma das vozes mais importantes do Rio de Janeiro hoje. Ativista, vê o futuro, sente no dia a dia a angustia de quem quer e precisa mudar urgentemente a realidade. A realidade de uma cidade partida, que precisa se reencontrar. Quando comecei no ativismo social, por onde andava, a frase que mais ouvia era: “Você precisa conhecer Dudu de Morro Agudo”. Ouvi muito isso nas aulas de Adriana Facina, minha amiga. Esse livro veio para me orientar, a partir da experiência de um grande cara. Salve, Dudu, Enraizados, quem faz cultura na marra, salve todos os ativistas silenciosos do Rio de Janeiro, que seguem firmes e fortes, na correria!
    Paz, Dinho

  11. Putz o que falar destes caras! Dudu e Buzo são o movimento em movimento, merecedores, um Flamenguista outro Palmeirense, um do Rio outro de São Paulo, tantas diferenças fez juntar estes dois guerreiros numa ação única, queria muito estar ai mais desejo todas sorte do mundo mesmo a distância, boa sorte e muita paz pros dois, e manda ver nestas obras maravilhosas

    • E aê Japão, que bom que comentou aqui, legal que você conhece bem eu e o Buzo, então fez uma comparação louca pra tentar explicar essa amizade que nem freud explicaria. Tãmo junto irmão, pro que der e vier. RJxSPxDF.

      Dudu de Morro Agudo

  12. Um grande e intenso parabéns!!!
    É sempre muito bom ver o progresso da sociedade, principalmente pelas mãos de boas pessoas, bons profissionais.

  13. Salve Dudu,

    Você sempre fortaleceu a corrente Rap Nacional e toda experiência acumulada tem que ser compartilhada, passada à frente, não só em relatos, mas na forma de fazer, nos passos trilhados.
    A literatura períferica, divergente está em festa, pois mais uma trincheira é alçada e mais um ponto de expressão está sendo fincado no nosso terreiro.

    Desejo muito luz, sabedoria e conquistas nesta nova caminhada.

    Com o respeito de sempre…

    GOG
    Original Rap Nacional

    • Valeu GOG!!! A tua resistência frente ao Movimento inspira outros também guerreiro, estou fazendo a minha parte igualmente você fez/faz a sua. Era iniciante quando você cantava: “- Já são um, dois, três, quatro discos…” e ainda estou no primeiro disco, primeiro livro, mas para alguns já sou veterano e também inspiro resistência.
      Tâmo junto na missão.
      Obrigado pela mensagem!!!

      Dudu de Morro Agudo

  14. Parabéns pelo lançamento, de Morro Agudo para o mundo! rs. Muito sucesso pra vocês. Beijos.

  15. Infelizmente não deu pra comparecer. Mas parabéns à dupla guerreira Buzo e Dudu!

  16. Valeu galera, seus comentarios são importantes pra mim.

  17. Fita,
    as melhores coisas acontecem em meio a um turbilhão, e tu sabe disso, mas é assim mesmo, porque por causa dos ventos fortes as árvores fincam suas raízes no chão mais profundamente.
    As linhas ali descritas destilam a verdade e sem maneirismos.
    Prepara a esferográfica, porque serão muitos autógrafos por vir.
    Já é, Mano
    Samu 192
    ZUMBI MOR.

Deixe um comentário