Novo disco de Dudu de Morro Agudo e Átomo: 5INCRONIA, foi gravado dentro de casa e em uma semana

Os rappers Dudu de Morro Agudo (35) e Átomo (37) se conhecem a mais de 14 anos, juntos tem quase 40 anos dedicados à cultura hip hop, moram em Morro Agudo – Nova Iguaçu (RJ), já assinaram diversas músicas em conjunto com outros MCs, porém em poucas somente os dois rimam.

Segundo eles a falta de tempo de ambos impossibilitava a parceria, contudo sempre conversavam – nos tempos vagos – sobre novas composições e experimentações.

edit_10631849_496650723804167_365895771_o_001
Átomo e Dudu de Morro Agudo compondo.

Átomo faz parte do grupo de rap evangélico U-SAL e já gravou dois álbuns solo, um de seu grupo e um de seu alterego Impune. Já DMA participa do coletivo de rimas #ComboIO e já gravou um disco com o grupo e um disco solo, além de ter produzido diversas coletâneas.

Baseado nesse histórico de muito talento e falta de tempo, eles decidiram gravar – de forma rápida – um disco totalmente experimental, se desprendendo dos dógmas do hip hop. A ideia era que fosse uma maratona musical. Fazer um disco em uma semana, dentro de casa, do conceito até a masterização. Assim nasceu o projeto DMÁtomo.

5incronia

O disco mais recente do projeto se chama 5incronia, conta com cinco faixas, onde o título de cada track faz referência ao número 05, brincando com – desrespeitando – a forma de escrita, e ao mesmo tempo dando norte para composição, como podemos conferir abaixo.

edit_capa_dmatomo_frente-verso_004
Capa e contra-capa do álbum.

01 – Intrin5 (intrínseco);
02 – 5pe (síncope);
03 – P5délico (psicodélico);
04 – 5instância (circunstância);
05 – 5incronia (sincronia).

Cada trecho do disco deixa uma mensagem, as letras passeiam entre o objetivo e o metafórico, entre histórias e poesias, onde os rappers tentam se encontrar no inconciente da arte, transformando o conteúdo de uma viagem dupla em um álbum conceitual.

Um ponto alto neste disco são as sensacionais produções, onde os rappers fazem questão de não desfigurar os samples, mantendo seu formato original, mexendo apenas nos BPMs e colocando o peso que dá ritmo ao som.

Neste disco foram utilizados os samples abaixo, respeitando a ordem das tracks:

A song about love – Cosa Brava;
O moço pobre – Waldick Soriano;
Mixturão – Walver Franco;
Eu e Deus – Marcelo Peregrino;
Walking – Waltel Branco.

A capa do disco também é um conceito desenvolvido pelos rappers, se você não entender algo, pergunte, eles terão prazer em explicar, inclusive após o lançamento do disco, gravarão um vídeo por semana, explicando o processo de produção de cada música.

Saiba mais:

Para baixar o disco: DMÁtomo ::: 5INCRONIA

No facebook: https://www.facebook.com/dmatomo
Dudu de Morro Agudo – dududemorroagudo@gmail.com
Átomo – oatomo@ymail.com

Álbum anterior: “DMÁtomo ::: De 2ª à 6ª”

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

DIA MUNDIAL DO HIP HOP: Enraizados oferecerá oficinas gratuitas

Todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, que no mês de novembro comemora-se a ‘consciência …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here