O ambientalista Carlos Greenbike, de Queimados, participa do Velo-City 2019 na Irlanda

O ambientalista Carlos Greenbike, diretor da ONG Pedala Queimados, está em Dublin, na Irlanda, participando da conferência internacional de ciclismo Velo-City 2019

A conferência, organizada pela Federação Europeia de Ciclistas (ECF), acontece do dia 25 a 28 de junho de 2019 e o tema desta edição é ‘Velo-City – Cycling for the Ages’, que sugere a ideia de que todas as pessoas, em quaisquer fases da vida, possam usar a bicicleta como meio de transporte.

O evento é um grande fórum internacional de discussões sobre ciclismo, que atrai interessados nas áreas de infraestrutura ciclística, inovações e  segurança para bicicleta, mudanças sociais e comportamentais impulsionadas pelo ciclismo em escala global. Também fomenta discussões correlatas sobre políticas urbanas e mobilidade nos transportes em geral.

Realizada na Europa a cada dois anos, a Velo-City acontece também, em anos intercalados, em cidades de outros continentes, como é o caso da cidade do Rio de Janeiro, que recebeu o encontro em 2018.

Pedala Queimados

Pedala Queimados é a instituição dirigida por Carlos Greenbike, cujo a missão é transformar a cidade, pelo uso da bicicleta, em um lugar mais humano, democrático e sustentável. A instituição tem feito um trabalho incrível na cidade de Queimados, colocando a cidade, que foi considerada a cidade mais violenta do país, em uma referência em Mobilidade Urbana, graças ao incansável trabalho do Carlos e sua equipe.

A instituição já realizou cursos de produção de bicicleta de bambú, passeios e formações, com o intuito de atingir o objetivo de ser referência técnica e política na luta pela mobilidade urbana sustentável.

Dublin


Nesta conferência em Dublin, os delegados e expositores terão a chance de conhecer de bike uma bela cidade histórica, rica pela sua cultura e hospitalidade. Sendo uma cidade costeira dividida por um rio e rodeada por canais, a cidade tem uma paisagem única, além de também ser uma capital declarada  Reserva da Biosfera da Unesco.

As conferências da Velo-City serão realizadas no Centro de Convenções de Dublin (CCD), localizado às margens do rio Liffey, local para onde convergem diversas rotas de ciclovias costeiras e fluviais.

Nas ciclovias das proximidades, os participantes poderão experimentar rotas que percorrem a costa da Baía de Dublin ou seguem para o interior ao longo dos canais da cidade. Entre as ciclovias e vias verdes existentes, estão a Tolka Valley Park Greenway, a ciclovia do Grande Canal e a ciclovia de Sutton a Clontarf, onde os participantes podem visitar parte da East Coast Trail que corre ao longo da costa da Baía de Dublin.

Serviço
Velo-City 2019
Onde: Dublin, Irlanda
Quando:  25 a 28 de junho
Realização: EFC
Informações: https://www.velo-city2019.com/

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

“Batidas & Rimas” é a tática da juventude na resistência contra a violência na cidade de Queimados

O evento acontecerá na próxima sexta(16), na Praça Dona Branca, conhecida com Praça do Taz, …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here