terça-feira, 23 abril, 2024

Os rappers DMA, Petter MC e Átomo gravaram música com o caribenho Gigoloko

No último dia 28 de dezembro, os rapper DMA, Petter MC e Átomo, receberam no Espaço Enraizados, em Morro Agudo, o rapper caribenho Gigoloko, também conhecido como Johnny Bonaire, que veio ao Brasil para passar o fim de ano e conhecer a rapaziada.

O nome da música é “Não é coisa de momento”, foi escrita e gravada no mesmo dia e agora encontra-se disponível para download aqui. É fácil de baixar, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções, o preço é um postagem na sua rede social de preferência.

BAIXE A MÚSICA E PAGUE COM UM TWITTE

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

Deixe um comentário