Prêmio Prêmio Cultura Hip Hop: Formação no Espaço Enraizados, no RJ

135 iniciativas serão premiadas com recursos investidos de R$ 1,7 milhão

O Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez – é uma realização da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) e de Cidadania Cultural (SCC) – do Ministério da Cultura, em parceria com o instituto Empreender e a Ação Educativa. O objetivo é selecionar ações e experiências de fortalecimento da Cultura Hip Hop em todo o Brasil.

Nesta primeira edição, o concurso presta homenagem póstuma ao músico maranhense Márcio Vicente Góes (1971-2004), o rapper Preto Ghóez, um dos líderes do Movimento Hip-Hop Organizado Brasileiro (MHHOB).

A premiação conta com recursos de cerca de R$ 1,7 milhão e contemplará 135 iniciativas de pessoas físicas, instituições e grupos informais nas seguintes categorias: Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento (5º elemento) e Conexões.

Para o estado do Rio de Janeiro não ficar de fora, no próximo dia 29 de maio, sábado, com o objetivo de esclarecer detalhes e dúvidas sobre o Prêmio, o Movimento Enraizados em parceria com a Ação Educativa, realizará oficinas de capacitação gratuita para os(as) integrantes da cultura Hip Hop no estado: serão oferecidos dois horários, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Para participar da oficina é necessário fazer inscrição, preenchendo a ficha localizada no final desta matéria e enviar para enraizados@gmail.com.

Encerraremos as atividades em grande estilo, com roda Livre de Break e microfone aberto para Mcs.

FICHA DE INSCRIÇÃO
enviar para enraizados@gmail.com

NOME:

NOME ARTÍSTICO:

GRUPO/ORGANIZAÇÃO:

E-MAIL:

TEL.:

CELULAR:

Participará da oficina em qual horário?

( ) 09h às 12h ( ) 14h às 17h

Serviço:
Sábado – 29 de maio de 2010
Horários: 9h às 12h e das 14h às 19h
Entrada: Grátis
Local: Espaço Enraizados
Endereço: Rua Thomaz Fonseca, 508
Comendador Soares/Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ
Contatos: enraizados@gmail.com
(21) 2768-2207

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Ciclo de Extensão “Territórios e culturas: diálogos dos povos e comunidades tradicionais com as periferias urbanas no RJ”

O Ciclo propõe um diálogo de saberes entre as práticas e experiências dos chamados povos …

01 comentário

  1. foi muito massa e esclarecedor o evento de hoje

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here