Prêmio Prêmio Cultura Hip Hop: Formação no Espaço Enraizados, no RJ

135 iniciativas serão premiadas com recursos investidos de R$ 1,7 milhão

O Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez – é uma realização da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) e de Cidadania Cultural (SCC) – do Ministério da Cultura, em parceria com o instituto Empreender e a Ação Educativa. O objetivo é selecionar ações e experiências de fortalecimento da Cultura Hip Hop em todo o Brasil.

Nesta primeira edição, o concurso presta homenagem póstuma ao músico maranhense Márcio Vicente Góes (1971-2004), o rapper Preto Ghóez, um dos líderes do Movimento Hip-Hop Organizado Brasileiro (MHHOB).

A premiação conta com recursos de cerca de R$ 1,7 milhão e contemplará 135 iniciativas de pessoas físicas, instituições e grupos informais nas seguintes categorias: Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento (5º elemento) e Conexões.

Para o estado do Rio de Janeiro não ficar de fora, no próximo dia 29 de maio, sábado, com o objetivo de esclarecer detalhes e dúvidas sobre o Prêmio, o Movimento Enraizados em parceria com a Ação Educativa, realizará oficinas de capacitação gratuita para os(as) integrantes da cultura Hip Hop no estado: serão oferecidos dois horários, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Para participar da oficina é necessário fazer inscrição, preenchendo a ficha localizada no final desta matéria e enviar para enraizados@gmail.com.

Encerraremos as atividades em grande estilo, com roda Livre de Break e microfone aberto para Mcs.

FICHA DE INSCRIÇÃO
enviar para enraizados@gmail.com

NOME:

NOME ARTÍSTICO:

GRUPO/ORGANIZAÇÃO:

E-MAIL:

TEL.:

CELULAR:

Participará da oficina em qual horário?

( ) 09h às 12h ( ) 14h às 17h

Serviço:
Sábado – 29 de maio de 2010
Horários: 9h às 12h e das 14h às 19h
Entrada: Grátis
Local: Espaço Enraizados
Endereço: Rua Thomaz Fonseca, 508
Comendador Soares/Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ
Contatos: enraizados@gmail.com
(21) 2768-2207

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

01 comentário

  1. foi muito massa e esclarecedor o evento de hoje

Deixe um comentário