sábado, 24 fevereiro, 2024

Rodoviarizando

Hola, caros amigos leitores desta que vos escreve! Gostaria de começar me desculpando por minha ausência na última semana e dizer que foi por uma ótima causa: estive gozando de um breve, mas inesquecível período de vacacciones com minha família. Não. Isso não tem nada a ver com vacas! E sim com Santiago, no Chile!!!!

Na última semana, eu e meu novio pegamos los niños e voamos rumo a realização de um sonho: a neve!

Foram semanas de preparação para seis dias de deleite! Entre aventuras gastronômicas, compras e pontos turísticos belíssimos, o que mais me marcou foi a receptividade dos chilenos com nosotros brasileños. O carinho é tanto, que atualmente, oitenta por cento do turismo no Chile está diretamente representado por brasileiros de todos os cantos do nosso país!

Tirando a mania que os hermanos tem de colocar aguacate em quase tudo e a ausência do nosso “pretinho de cada dia”, a alimentação não é um problema. Já o fato de que  não  se pode beber um vinhozinho ou uma cervejinha em qualquer lugar, pode ser considerado um desafio para alguns. E se você tem medo do friiiiooooo, não há nada que um efeito “casca de cebola” (várias peças de roupas uma por cima da outra) não resolva.

Ah, e antes que o seu recalque diga que eu estou me aproveitando desse espaço pra me exibir, rala sua(o) mandada(o), porque o que eu pretendo mesmo é te dizer, “parcêrági”, que algumas viagens internacionais são mais baratas que qualquer “rolêzinho” em terras tupiniquins. Não acredita?! Se liga nas dicas:

1) Passagens aéreas quando compradas com antecedência oferecem preços deliciosamente acessíveis a Classe C.
2) A hospedagem em Hostel sai em média até 50% mais barata. E você ainda usa uma charmosa desculpa de que opta por essa modalidade para conhecer gente!
3) Procure por países onde o câmbio de moeda – quando necessário – seja vantajoso.
4) Pesquise sobre a gastronomia local: um fast food de padrão mundial é sempre bem vindo!
5) Tente não passar recibo de “turista” ou de “rycoh”, e pechinche tudo antes de pagar.
6) Pra finalizar, planeje-se: a realização de um sonho é um ato de valor imensurável!

Ficou com água na boca?! Então mãos à obra, ou melhor, mãos ao computador e vamos rodoviarizar juntos os aeroportos desse Brasêu.

E pra não perder a viagem peço uma adeno: Quantos dos presidenciavés, se eleitos, irão continuar possibilitando essas experimentações a imensa nação Classe C?

Continua…

Sobre Cristiane de Oliveira

Produtora Cultural, Head na Agência #TudoNosso, CupCake Designer na CupCake da Cris, mãe, mulher, escorpiana e absolutamente mutante nesse mundo de imperfeições.

Além disso, veja

Quanto vale o show?

Sexta feira (03/10), eu e marido embarcamos a trabalho rumo a "Terra da Garoa". Isso mesmo, a terra que, segundo as músicas, não tem amor. Embarcamos felizes e entusiasmados no Rio de Janeiro, com reservas para retorno no domingo, a tempo de irmos as Urnas cumprir nosso papel cidadão. Até aí tudo bem...

Deixe um comentário